• Arrascaeta abriu o placar para o Flamengo no Maracanã
  • Jovem da base palmeirense, Luighi fez o gol de empate
  • Flamengo perdeu a chance de reassumir a liderança

O Flamengo tinha a chance de reassumir a liderança do Campeonato Brasileiro. Bastava vencer o Palmeiras neste domingo, no Maracanã, pela 22ª rodada do torneio que voltaria a ficar no lugar mais alto da tabela. Depois da derrota do Botafogo para o Juventude, o Rubro-Negro tinha nas mãos essa possibilidade. Entretanto, o jogo não saiu como o esperado. Aguerrido por conta da eliminação da Copa do Brasil para o próprio Flamengo, o Palmeiras foi melhor.

Contudo, não durante toda a partida. Os dois times alternaram bons momentos e o placar de 1 a 1 foi justo pelo que os dois times apresentaram. Os goleiros também tiveram grande destaque. Além deles, Arrascaeta e Luighi, autores dos gols do jogo. As polêmicas da arbitragem voltaram a deixar pelo menos um dos times insatisfeitos. Na primeira etapa, O Verdão chegou a abrir o placar com Flaco López. Mas o VAR analisou o lance e marcou o impedimento. Nos minutos finais, Murilo acabou expulso.

O resultado desta tarde no Maracanã beneficiou o Botafogo, que segue o líder da competição, com 43 pontos. Além do Fortaleza, na vice-liderança, com 42 pontos. Flamengo é o terceiro, com 41, e o Palmeiras tem 38 e fecha o G-4 com o São Paulo na cola. Os dois times entram em campo no meio de semana pela Copa Libertadores. Palmeiras visita o Botafogo na quarta-feira, enquanto o Flamengo recebe o Bolívar, na quinta. Pelo Brasileiro, os dois entram em campo domingo. O Palmeiras recebe o São Paulo. Já o Rubro-Negro, visita o Botafogo.

O jogo

O jogo entre Flamengo e Palmeiras começou com o Flamengo indo para cima dos atuais bicampeões. Depois de perder, mas se classificar na Copa do Brasil sobre o adversário, o tentou dar uma resposta para o seu torcedor nos primeiros minutos de jogo. sempre jogando pela esquerda, o Rubro-Negro foi perigoso com Cebolinha, Arrascaeta e Pedro. Os três exigiram grande defesa de Weverton. No lance do centroavante rubro-negro, a bola ainda bateu no travessão depois da defesa do arqueiro verde.

Foi então que o Palmeiras começou a sair de forma mais organizada, mas esbarrou na defesa do Flamengo. Até que após uma cobrança de falta na área, Gustavo Gómez cabeceou e Rossi fez grande defesa, no rebote, Flaco López fez o gol. Mas após checagem do VAR, o gol acabou anulado. O Verdão não se abalou com o gol anulado e partiu para cima e terminou a primeira etapa com melhor desempenho do que o rival dono da casa.

No segundo tempo, o Palmeiras ensaiou uma pressão sobre o Flamengo e deu certo. Sem conseguir sair, o time treinado pelo Tite tentou sair com bolas longas e isso não deu certo. O time precisou fazer alguns ajustes sem substituições. Com toques de bola rápido, o Flamengo finalmente chegou ao seu gol. A bola foi passando de pé em pé até Gerson cruzou da esquerda e a bola ficou com Arrascaeta, que girou antes de finalizar para as redes.

Palmeiras empata

O Flamengo tinha o contra-ataque, melhores jogadores e o jogo na mão. Mas no fim do jogo, depois de mais um cruzamento na área, Rony cabeceou e Rossi fez grande defesa, mas a bola ainda sobrou para Luighi fazer o gol e dar números finais ao jogo. Isso porque depois dos 41 nada mais interessante ocorreu. Então, empate ruim para os dois times.