• Ayrton Lucas e Alcaraz marcam os gols da vitória por 2 a 0
  • Time continua invicto contra Rogério Ceni, com 15 triunfos
  • Rubro-Negro permanece 100% sob comando de Filipe Luís

O Flamengo voltou a jogar bem e venceu o Bahia por 2 a 0, na noite deste sábado, na Fonte Nova, em Salvador, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ayrton Lucas abriu o placar no primeiro tempo, e Alcaraz definiu o triunfo, de pênalti, no fim do jogo. Esta foi a segunda vitória seguida do Rubro-Negro sob o comando de Filipe Luís. Do outro lado, o técnico Rogério Ceni foi xingado e os jogadores saíram de campo vaiados por conta da atuação ruim.

Com o resultado, então, o Flamengo abriu vantagem no G4, com 51 pontos, já que São Paulo e Internacional não venceram na rodada. Agora, ficou com quatro pontos de frente em relação ao quinto colocado. Por sua vez, o Bahia viu a distância para a quarta posição aumentar para seis pontos, ficando em sétimo, com 45 pontos.

Na próxima rodada, portanto, o Flamengo tem pela frente o clássico com o Fluminense, no dia 17 de outubro, uma quinta-feira, na condição de mandante. O Bahia, por sua vez, joga no dia 18 de outubro, uma sexta, enfrentando o Cruzeiro no Mineirão, em Belo Horizonte.

Como foi o primeiro tempo

O Flamengo teve um domínio praticamente completo e comandou as ações ofensivas. As chances do Bahia se resumiram a um chute ruim de Santi Arias e uma cabeçada de Thaciano, livre na pequena área, sobre o gol de Rossi. A tentativa inicial do Rubro-Negro foi com Gabigol, que recebeu passe de Gerson na área e finalizou de canhota para boa defesa de Marcos Felipe.

Aos 35 minutos, então, o time comandado por Filipe Luís inaugurou o marcador. De Arrascaeta deu um passe na frente para Wesley, que cruzou rasteiro. Na área, Bruno Henrique finalizou para uma intervenção de Marcos Felipe, mas, no rebote, Ayrton Lucas mandou a bola para o gol: 1 a 0 para o Flamengo.

Como foi o segundo tempo

Na segunda etapa, o Bahia acertou a primeira finalização no alvo com Jean Lucas, mas Rossi defendeu. O Flamengo respondeu em chute forte de Ayrton Lucas, que saiu sobre o gol de Marcos Felipe. O Tricolor chegou mais uma vez com Gabriel Xavier, mas quem comandou as ações até o fim foi o Rubro-Negro.

Grande nome do jogo, Gerson recebeu grande passe de Arrascaeta e bateu rente à trave direita do Bahia. Na reta final da partida, Arrascaeta dominou e finalizou para as redes, após jogada e chute prensado de Michael. Porém, o uruguaio estava em impedimento, e o gol foi anulado.

Já nos acréscimos, Pulgar fez o desarme e deixou com Alcaraz, que soltou a bomba de fora da área e acertou o travessão, com leve toque de Marcos Felipe com os dedos. Em seguida, Cauly cruzou da direita, e Luciano Juba cabeceou sozinho à esquerda do gol de Rossi.

Gerson também iniciou a jogada que gerou o pênalti para o Flamengo. Após passe dentro da área, Michael disputa bola com Santi Arias, que agride o atacante com o um soco. O árbitro foi ao VAR rever o lance e expulsou o jogador do Bahia. Na cobrança, Alcaraz soltou uma pancada no canto direito e fechou a conta na Fonte Nova: 2 a 0. Foi o primeiro gol do argentino com a camisa rubro-negra.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial