• Wesley tem lesão na coxa direita e está fora da partida
  • Técnico Tite tem seis desfalques confirmados no elenco
  • Rubro-Negro encerra preparação e viaja para a Bolívia

Antes de mais nada, vamos falar sobre o Flamengo, que chegou aos seis desfalques no elenco. Isso porque o lateral-direito Wesley sofreu uma lesão no músculo anterior da coxa direita. Portanto, o jogador está fora da partida contra o Bolívar desta quinta, em La Paz, pela volta das oitavas de final da Conmebol Libertadores.

Com a nova baixa, então, o uruguaio Varela retorna ao time titular do Rubro-Negro. Wesley, aliás, se tornou mais uma baixa na decisão da vaga nas quartas de final. Afinal, Everton Cebolinha e Viña não jogam mais em 2024. Pedro, Arrascaeta e Gabigol, com lesões na coxa, só devem voltar a jogar em setembro. O volante Allan, que apresenta traços falcêmicos, não pode jogar na altitude e deve ser outro desfalque.

Vale lembrar, então, que Wesley foi um dos assuntos da semana agitada do Flamengo. Isso porque a Atalanta desistiu da contratação do lateral-direito com negociação já adiantada. O negócio, inclusive, poderia render aos cofres rubro-negros cerca de R$ 120 milhões.

O Flamengo, então, realiza o seu último treino antes da partida contra o Bolívar, nesta quarta, no Ninho do Urubu. Na atividade, Tite deve fazer os últimos ajustes na equipe e definir a escalação para a decisão na Libertadores.

Provável escalação do Flamengo

De acordo com o site ‘ge’, contudo, o treinador esboçou a seguinte escalação para a partida: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Léo Ortiz e De La Cruz e Gerson; Luiz Araújo e Carlinhos.

Para o duelo de quinta, no estádio Hernando Siles, o time pode até perder por um gol de diferença que se classifica às quartas de final, No jogo de ida, no Maracanã, o Rubro-Negro venceu por 2 a 0, gols de Luiz Araújo e Léo Pereira. Uma derrota por dois gols de diferença leva a decisão para os pênaltis.