• Além de Bruno Henrique, Pulgar está suspenso pelo terceiro amarelo
  • De La Cruz, com lesão, deve ser baixa na decisão com o Atlético-MG
  • Sorteio nesta quinta-feira vai definir os mandos de campo da decisão

Antes de tudo, vamos falar sobre o Flamengo, que tem desfalques certos para o primeiro jogo da final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG, no dia 3 de novembro. Além de Bruno Henrique, expulso diante do Corinthians, Erick Pulgar levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso para a decisão.

De acordo com o portal ‘ge’, as opções do técnico Filipe Luís para o lugar do volante chileno são: Allan, Evertton Araújo ou Léo Ortiz (improvisado). Para a vaga de Bruno Henrique, então, Michael é o mais cotado para atuar no lado esquerdo. O treinador também tem Gonzalo Plata e Matheus Gonçalves à disposição.

Os dois jogam na direita, mas podem ser adaptados no setor. Outra alternativa é deslocar Gerson para a ponta esquerda. Contudo, o Flamengo tem outro problema para resolver até a partida contra o Galo. Isso porque De La Cruz saiu de maca da semifinal, na Neo Química Arena, com dores na coxa direita.

O meia uruguaio chegou ao Rio de Janeiro mancando e vai passar por exames nesta terça-feira, antes da reapresentação do grupo no Ninho do Urubu. A comissão técnica não sabe se poderá aproveitar o titular na final. A preocupação é de que a lesão seja parecida com a sofrida diante do Bahia, que o deixou quase um mês fora da equipe.

Na quinta-feira, acontecerá o sorteio que dos mandos de campo da final da Copa do Brasil, às 15h, na sede da CBF. A classificação garantiu uma cota mínima de R$ 31,5 milhões, em caso de vice-campeonato. O campeão do mata-mata nacional leva premiação de R$ 73,5 milhões.