• De La Cruz e Cebolinha não treinam com o grupo nesta segunda-feira
  • Dupla reduz as chances de jogar nas oitavas de final da Copa do Brasil
  • Tite só vai definir o time titular do Rubro-Negro na atividade de terça

Antes de mais nada, vamos falar sobre o Flamengo, que se reapresentou, nesta segunda-feira, no Ninho do Urubu. De acordo com o site ‘ge’, as situações de De La Cruz e Everton Cebolinha preocupam a comissão técnica de Tite.

A dupla não recuperou ainda dos problemas físicos e ficou fora do treino com o restante do elenco. Assim, diminuíram as chances dos dois jogarem na quarta-feira, contra o Palmeiras, às 20h (de Brasília), no Allianz Parque, pelo duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

Cebolinha, vale destacar, se recupera de dores musculares na coxa direita. Contudo, ele chegou a ir a campo nesta segunda, mas trabalho com a preparação física. Segundo o ‘ge’, o atacante inspira maiores cuidados por conta dos recentes problemas físicos.

De La Cruz, por sua vez, sequer foi para o gramado e só se exercitou na academia do CT rubro-negro. O meia uruguaio vinha sofrendo com incômodo no calcanhar de Aquiles dos dois pés e recentemente levou uma pancada no joelho direito.

O lateral-esquerdo Viña, por outro lado, não gera preocupação. Ele reclamou de dores na coxa esquerda na derrota para o São Paulo e começou o tratamento com gelo ainda no banco do Morumbis, na derrota para o São Paulo.

Nesta terça, Tite comandará o último treino para definir a escalação antes da viagem da delegação para São Paulo. Por ter vencido na ida por 2 a 0 no Maracanã, o Flamengo poderá até perder por um gol de diferença para o Palmeiras, na volta, para avançar às quartas de final.

Durante o treinamento, elenco e comissão técnica prestaram homenagem ao ídolo Adílio, que morreu nesta segunda-feira, vítima de câncer, aos 68 anos.