• Matheus Gonçalves substituirá Bruno Henrique na ponta esquerda
  • Gabigol volta a ficar no banco, após três jogos sem ser relacionado
  • Rubro-Negro receberá o Leão do Pici, nesta quinta, no Maracanã

Antes de mais nada, vamos falar sobre o Flamengo, que finalizou a sua preparação para encarar o Fortaleza. A bola rola nesta quinta-feira, às 20h (de Brasília), no Maracanã, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Sem Bruno Henrique, lesionado, o técnico Tite deve escalar uma cara nova: Matheus Gonçalves. O jovem meia-atacante de 18 anos atuou na equipe titular no último treino antes da partida, no Ninho do Urubu.

De acordo com o site ‘Coluna do Fla’, Matheus Gonçalves ganhou a concorrência de Lorran, Victor Hugo e Werton, que também podem jogar na ponta esquerda. Gabigol e Carlinhos seriam outras alternativas de ataque, caso Tite quisesse mexer no esquema tático.

Aliás, o camisa 99 voltará a ficar no banco de reservas após três partidas fora da lista de relacionados. Além disso, Igor Jesus também volta a ser opção depois de se recuperar de lesão no tornozelo esquerdo. Everton Cebolinha continua em transição e só deve retornar ao time na partida contra o Criciúma.

Provável escalação do Flamengo

Dessa forma, a possível equipe titular para enfrentar o Fortaleza tem: Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Allan, Pulgar e Gerson; Luiz Araújo, Matheus Gonçalves e Pedro.

O Flamengo está na liderança do Campeonato Brasileiro com 31 pontos, um à frente de Botafogo e Palmeiras. Adversário desta quarta, o Laion é o oitavo colocado, com 23 pontos.