• Zagueiro Léo Pereira volta aos treinos nesta sexta-feira
  • Clube trabalha para ter De La Cruz, Arrascaeta e Gabigol
  • Elenco se prepara para o jogo de quinta contra o Bahia

Antes de mais nada, vamos falar sobre o Flamengo, que tenta esvaziar o departamento médico pela metade durante a data Fifa. De acordo com o clube, um deles já saiu: Léo Pereira. Recuperado de uma entorse no joelho esquerdo, o zagueiro treinou sem restrições com o grupo nesta sexta-feira. Assim, ele voltou a ficar à disposição do técnico Tite.

Além disso, o Rubro-Negro corre contra o tempo para ter mais três opções para o segundo duelo com o Bahia. O jogo da próxima quinta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Maracanã, vale vaga na semifinal da Copa do Brasil. Os meias De La Cruz e Arrascaeta e o atacante Gabigol não estão treinando com bola, mas pode voltar para o jogo decisivo.

Segundo o site ‘ge’, Gabigol é o que está há mais tempo afastado. Isso porque ele lesionou a coxa direita no dia 15 de agosto, na vitória por 2 a 0 sobre o Bolívar no Maracanã, e vem fazendo tratamento desde então. Arrascaeta, por sua vez, sentiu um problema na coxa esquerda na goleada por 4 a 1 para o Botafogo, no Nilton Santos. Por fim, De La Cruz contundiu a coxa direita no dia 28 de agosto, na vitória por 1 a obre o Bahia em Salvador.

No entanto, a lesão de De La Cruz foi considerada leve, com prazo de recuperação de duas a três semanas. Diante do Bahia, na próxima quinta, ele completará duas semanas de tratamento. A expectativa é de que os três voltem a treinar com bola nos próximos dias e sejam reintegrados ao grupo no início da outra semana.