• Treinador tirou 12 jogadores dos relacionados para o jogo
  • Comissão técnica está de olho no jogo contra o Peñarol
  • Flamengo pega o Grêmio neste domingo, em Porto Alegre

O Flamengo respira por aparelhos na Copa Libertadores da América. Depois de uma atuação ruim, o time treinado por Tite perdeu para o Peñarol por 1 a 0, nesta quinta-feira, no Maracanã, pela ida das quartas de final. Por conta disso, a comissão técnica do Rubro-Negro resolveu preparar uma estratégia especial para o jogo de volta. A equipe encara os uruguaios, no Campeón del Siglo, em Montevidéu, na próxima quinta-feira.

Então, para o Campeonato Brasileiro, onde o Flamengo pega o Grêmio neste domingo, em Porto Alegre, o Flamengo vai a campo com um time inteiro de reservas. A confirmação do uso da equipe alternativa veio na tarde desta sexta-feira, através de uma nota divulgada na imprensa. Nela havia uma relação de 12 jogadores que nem viajarão para a capital do Rio Grande do Sul para o confronto. São eles: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Alex Sandro, Erick Pulgar, Léo Ortiz, De la Cruz, Arrascaeta, Plata, Gerson e Bruno Henrique.

A escalação para o confronto contra o Imortal Tricolor ainda não está definida. Isso porque Tite ainda comandará uma atividade na manhã deste sábado. Assim, deverá sair a definição. Vale destacar ainda que alguns membros da comissão técnica também não estarão em Porto Alegre, entre eles o auxiliar Matheus Bachi.

Conforme informações do jornalista Mauro Cezar Pereira, a logística para o jogo no Sul pesou para a decisão. Isso porque o Aeroporto Salgado Filho ainda está interditado por conta das chuvas. Ou seja, com a dificuldade de chegar e sair, o time só teria um dia de treinos na próxima semana para o jogo contra o Peñarol. Portanto, a decisão de poupar é em função desta questão.

Provável time:

Um possível time que deve entrar em campo em Porto Alegre tem: Matheus Cunha, Wesley, David Luiz, Cleiton e Ayrton Lucas; Evertton Araújo, Allan, Alcaraz e Lorran; Gabigol (Matheus Gonçalves) e Carlinhos.