• Treinador mexe no time visando à Libertadores na quinta
  • Gerson deve ficar no banco e Léo Ortiz deve jogar no meio
  • Flamengo visita o Botafogo neste domingo, no Nilton Santos

O Flamengo venceu o Bolívar no meio de semana pelas oitavas de final da Copa Libertadores, mas conta os prejuízos da partida para poder entrar em campo neste domingo. O clássico contra o Botafogo não vale somente três pontos, mas é uma briga direta com um rival pelo título do Campeonato Brasileiro. O Flamengo tem 41 pontos e ocupa a terceira colocação, mas com um jogo a menos, além da rodada deste domingo.

O rival, com 44, perdeu a liderança para o Fortaleza, que venceu o Red Bull Bragantino neste sábado, em Bragança Paulista. Ou seja, neste principal jogo da rodada, o técnico Tite tenta montar o time. No treino deste sábado, o último antes do confronto, o treinador rubro-negro fez testes em todos os setores do campo. A ideia é colocar um time competitivo, preservando alguns alguns jogadores visando à Libertadores, em La Paz.

Gerson pode ser poupado

Conforme informações do jornalista Venê Casagrande, do SBT, Tite pode poupar Gerson, um dos grandes destaques do time na temporada. Além dele, Ayrton Lucas pode começar no banco. Tite treinou com Léo Pereira na lateral-esquerda. Em seu lugar, na defesa, o treinador optou por David Luiz nas atividades. No lugar do camisa 8, Luiz Araújo esteve na equipe. Contudo, Tite fez questão de treinar com os dois jogadores em momentos diferentes. Outro que está praticamente fora é o meia Nicolás De la Cruz, com desgaste físico.

A grande novidade no time titular deve ser Bruno Henrique. Embora tenha revezado Luiz Araújo com Gerson. em determinado momento da atividade, o treinador do Flamengo deixou o camisa 7 em campo e sacou Carlinhos para usar Bruno Henrique como centroavante. Ou seja, foram muitos testes e, conforme informações do jornalista, o provável time rubro-negro para o clássico deve ter: Rossi, Wesley, Fabricio Bruno, David Luiz, Léo Pereira (Ayrton Lucas), Allan, Léo Ortiz, Arrascaeta, Bruno Henrique, Luiz Araújo (Gerson) e Carlinhos.