• Vice-líder, Rubro-Negro enfrenta o lanterna, domingo, no Maracanã
  • Wesley e Pulgar voltam a ser opções, e Bruno Henrique continua fora
  • Técnico tem só o treino de sábado para definir a equipe que vai atuar

Após superar o Vitória no Barradão, o Flamengo voltou aos trabalhos nesta sexta-feira, no Ninho do Urubu. O time abriu a preparação para a 20ª rodada do Brasileirão. Vice-líder, o Rubro-Negro encara o lanterna Atlético-GO, no domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã.

O técnico Tite vai ter só o treinamento de sábado para definir a equipe. Afinal, os titulares fizeram só trabalhos regenerativos na academia nesta sexta e não foram a campo. Contudo, o comandante rubro-negro recebeu duas notícias positivas na reapresentação no CT.

Isso porque Erick Pulgar e Wesley, que não enfrentaram o Vitória por conta de gastroenterite e dores na coxa, respectivamente, treinaram normalmente. Ou seja, eles voltam a ficar à disposição do treinador para a partida de domingo.

O atacante Bruno Henrique, por outro lado, segue em fase de transição após a lesão no tornozelo direito. Portanto, deve ficar fora por mais uma rodada. O jogador já começou a fazer trabalhos em campo, mas de forma separada do grupo. Então, o camisa 27 vem sendo preparado para retornar contra o Palmeiras, semana que vem, pela Copa do Brasil.

Provável escalação do Flamengo

De acordo com o site ‘ge’, a possível formação titular para o duelo com o Atlético-GO tem: Rossi, Varela (Wesley), Fabrício Bruno, Léo Pereira e Viña; Allan (Pulgar), De la Cruz, Arrascaeta e Gerson; Cebolinha e Pedro.

Atualmente, o Flamengo é o vice-líder do Brasileirão com 37 pontos, três a menos do que o líder Botafogo. Adversário deste domingo, o Dragão ocupa a lanterna do campeonato, com só 12 pontos.