• Jogadores com maior desgaste físico devem ser poupados para a semifinal da Copa do Brasil
  • Elenco rubro-negro se reapresenta e tenta se reerguer após queda nas quartas da Libertadores
  • Duelo acontecerá neste domingo, no Maracanã, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Antes de tudo, vamos falar sobre o Flamengo, que se reapresentou nesta sexta-feira, no Ninho do Urubu, após a eliminação na Libertadores. O próximo jogo será neste domingo, contra o Athletico-PR, às 20h (de Brasília), no Maracanã, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Nesta reapresentação do grupo rubro-negro, quem não começou jogando no empate em 0 a 0 com Peñarol foi a campo no CT. Os titulares, contudo, fizeram apenas um trabalho regenerativo na academia. O técnico Tite só vai definir a escalação no treino de sábado, mas tem possibilidade de mandar a campo uma equipe mista no domingo.

De acordo com o site ‘ge’, os jogadores mais desgastados passarão por avaliação e podem ser preservados para o jogo do dia 2 de outubro, pela semifinal da Copa do Brasil. A CBF, porém, ainda não confirmou a data da partida, mas deve ocorrer na próxima quarta ou quinta.

Quem também esteve em campo nesta sexta foi Michael. Em fase final da transição após lesão na coxa direita, o atacante vem sendo preparado para retornar no duelo com o Corinthians, pela Copa do Brasil.

Provável escalação do Flamengo

Segundo o ‘ge’, a possível escalação do Rubro-Negro tem: Rossi; Varela (Wesley), Fabrício Bruno (David Luiz), Léo Pereira (Cleiton) e Alex Sandro (Ayrton Lucas); Léo Ortiz (Evertton Araújo), De la Cruz (Pulgar), Arrascaeta (Alcaraz) e Gerson (Lorran); Gonzalo Plata (Matheus Gonçalves) e Bruno Henrique (Gabigol).

Atualmente, o Flamengo é o quarto colocado do Brasileirão com 45 pontos, 11 atrás do líder Botafogo, mas com um jogo a menos. Longe da briga pelo título, o Rubro-Negro precisa defender seu lugar no G-4 pensando na vaga na Libertadores de 2025.