• Atacante será titular na partida deste domingo contra o Athletico
  • Pressionado, treinador está com o foco na semifinal da Copa do Brasil
  • Flamengo encara o Athletico Paranaense neste domingo, no Maracanã

O Flamengo ainda junta os cacos da eliminação da Copa Libertadores da América, para o Peñarol, do Uruguai, na última quinta-feira. O time treinado por Tite perdeu o primeiro jogo para o time uruguaio no Maracanã e não conseguiu igualar o confronto agregado no Campeón del Siglo, em Montevidéu. Assim, acabou a campanha da equipe no torneio continental.

Sem um dos torneios e com o Campeonato Brasileiro longe, Tite está com o foco total na Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira, o Rubro-Negro recebe o Corinthians pelo primeiro jogo da semifinal da competição. Então, a partida deste domingo, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Athletico perdeu importância dentro de campo. Assim, para este jogo, a principal novidade é a presença de Gabigol entre os titulares.

Serão oito mudanças em relação à equipe que foi a campo contra o Peñarol na última quinta-feira. Além de Gabigol, que volta a ser titular após quase dois meses quando atuou contra o São Paulo, no Morumbi, Matheus Gonçalves ganha uma chance. O garoto da base do clube atuou bem contra o Grêmio, na Arena, em Porto Alegre, no último domingo.

O goleiro Rossi, o zagueiro Léo Ortiz, além do meia Gerson e do atacante Plata, estão entre os 11 titulares. Então, o time que deve entrar em campo neste domingo tem: Rossi, Wesley, David Luiz, Léo Ortiz e Ayrton Lucas; Pulgar, Alcaraz, Gerson e Matheus Gonçalves; Plata e Gabigol. Vale lembrar que Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Alex Sandro, De la Cruz, Arrascaeta, Bruno Henrique estão relacionados para a partida, mas começam no banco de reservas.