• Equipe deve ter os retornos de Pulgar e Pedro no time titular
  • Tite ainda não pode contar com Cebolinha e Gabigol está fora
  • Líder Flamengo encara o Cuiabá neste sábado, no Maracanã

O Flamengo vem de uma importante vitória sobre o Atlético-MG na Arena MRV, em Belo Horizonte, na última quarta-feira, pela 14ª rodada do Brasileirão. A vitória serviu para abrir três pontos de vantagem par os três adversários que vem logo atrás: Botafogo, Palmeiras e Bahia, Mas do que a vitória, o time treinado por Tite vem mostrando performance dentro de campo. Jogadores que antes não estavam correspondendo, cresceram. Por conta disso, a cada rodada a responsabilidade aumenta.

Para este sábado, contra o Cuiabá, no Maracanã, Tite deve fazer duas mudanças em relação ao time que entrou em campo contra o Galo. Voltam à equipe o volante Erick Pulgar e o centroavante, artilheiro do Brasil em 2024, Pedro. Embora tenha utilizado Léo Ortiz em algumas atividades, a tendência é de que o treinador coloque o chileno desde o início.

Pulgar saiu da Copa América direto para o Flamengo. O volante entrou na segunda etapa do jogo contra o Galo e mostrou que está bem fisicamente. Já Pedro, estava com um problema físico, que foi revelado na coletiva logo após o confronto. Mesmo assim, o camisa 9 ainda atuou na segunda etapa e deu uma assistência para o segundo gol de Bruno Henrique.

Então, o provável time do Flamengo neste sábado tem: Rossi, Wesley, Fabricio Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Allan, Pulgar (Léo Ortiz) e Gerson; Luiz Araújo, Bruno Henrique e Pedro. É bom lembrar que Cebolinha ainda se recupera de uma lesão no quadril e Igor Jesus, recuperado de lesão, ainda não está fisicamente apto. Gabigol segue afastado.