• Time se recupera no Brasileirão e ganha por 2 a 1 no Mané Garrincha
  • Rodrigo abre o placar, mas Pedro e Gabigol garantem a vitória do Fla
  • Bola chutada em cima da que estava em jogo resulta em pênalti no fim

O Flamengo não jogou bem, mas venceu o Criciúma por 2 a 1, de virada, na tarde deste sábado, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Rodrigo inaugurou o marcador ainda no primeiro tempo, mas Pedro empatou aos 30 da etapa final, se redimindo da cobrança de pênalti defendida por Gustavo. Gabigol fez o gol da virada, após marcação de pênalti inusitada, aos 43 minutos.

Com a vitória, então, o Flamengo chegou aos 34 pontos e assumiu a vice-liderança, dependendo do resultado entre Palmeiras e Cruzeiro, neste sábado, às 21h (de Brasília). O Criciúma, por sua vez, permaneceu com 17 pontos, na 14ª colocação, e pode entrar na zona de rebaixamento de acordo com os resultados de domingo.

Na próxima quarta-feira (dia 24), o Criciúma terá uma partida atrasada da 3ª rodada e recebe o Fortaleza às 19h, no Heriberto Hulse. Já o Flamengo visita o Vitória, na quarta, pela 19ª rodada, às 20h, no Barradão.

Como foi o jogo

Com De La Cruz, Arrascaeta e Cebolinha em campo, o Flamengo tentou manter o controle de jogo e criou algumas chances nos primeiros trinta minutos. Numa delas, Pedro finalizou para a defesa de Gustavo, mas já havia feito falta no lance. Porém, não conseguiu ser eficiente para balançar a rede. Do outro lado o Criciúma aproveitou a chance que teve para abrir o placar.

Aos 35 minutos, Trauco bateu falta na segunda trave, Allano desviou para o meio e Rodrigo mandou uma bomba. Rossi fez grande defesa no reflexo, mas a bola sobrou para o zagueiro, que mandou para o gol vazio: 1 a 0. O Rubro-Negro sentiu o gol e não conseguiu furar a boa defesa do Tigre e sofreu com o gramado ruim.

No segundo tempo, o Flamengo melhorou com as entradas de Viña e Léo Pereira nas vagas de Ayrton Lucas e David Luiz. A primeira oportunidade, no entanto, só apareceu com o pênalti de Rodrigo sobre Arrascaeta, aos 18 minutos, marcado após a revisão no VAR. Pedro bateu fraco, e o goleiro pulou na esquerda para defender a cobrança.

O Rubro-Negro empatou aos 31 minutos. Viña saiu em velocidade pela esquerda e acionou Arrascaeta, que avançou até a entrada da área e deu a assistência para Pedro bater na bochecha da rede: 1 a 1. O Mengão pressionou até aos 40 minutos, quando o árbitro Maguielson Lima Barbosa marcou pênalti em lance curioso.

Uma bola foi jogada pela torcida atrás do gol defendido por Gustavo e ficou na área. O Flamengo já estava com a bola próxima à área. Cebolinha recebeu em condições de finalizar, mas Barreto chutou a segunda bola em cima da que estava sendo usada na partida. Gabigol cobrou no cantinho esquerdo, deslocando o goleiro, para fazer 2 a 1.