• Na Ressacada, Pedro marcou duas vezes para o Rubro-Negro
  • Partida marcou a estreia do volante chileno Vidal
  • Flamengo agora se prepara para o confronto pela Copa do Brasil

O Flamengo venceu o Avaí de virada, por 2 a 1, na manhã deste domingo, diante de uma Ressacada com mais de 17 mil pessoas, quase a capacidade máxima do estádio. A partida, válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, fechou o primeiro turno da competição. Os gols do confronto foram marcados, todos no segundo tempo, por Arthur Chaves, para o Avaí, e Pedro, duas vezes, para o Rubro-Negro.

Então, com o resultado, o Flamengo vai a 30 pontos e chegou ao 6° lugar (pelo menos até o fechamento da rodada). O Avaí, por sua vez, segue em 14°, com 21 pontos, sob o risco de entrar na zona de rebaixamento, dependendo dos outros resultados da rodada.

A primeira etapa começou muito disputada. Embora o Flamengo tivesse a posse de bola, o Avaí fazia uma forte marcação no campo de ataque e atrapalhava bastante os rubro-negros. A equipe da casa chegou a marcar um gol com Pottker, mas o VAR anulou, ao constatar uma falta de Bissoli em Santos. Antes do final, Gabigol ainda perdeu boa oportunidade de marcar.

No segundo tempo, sob forte marcação, o Flamengo errou na saída de bola e gerou um escanteio. Depois da rebatida da defesa, Natanael se recuperou e cruzou no segundo pau para Arthur Chaves cabecear. Entretanto, o Flamengo não se desesperou e logo aos 9, empatou. Pedro completando um cruzamento de Matheuzinho, que Gabigol ainda chegou a raspar de cabeça.

O Avaí cansou e o Rubro-Negro passou a perder chances em sequência. Mas em mais um lance de ataque, Gabi achou Arrascaeta, que tocou na saída de Vladmir, Bressan salvou em cima da linha, mas a bola voltou para o meia uruguaio, que cruzou na cabeça de Pedro. Gol do Flamengo. Ainda deu tempo dos comandados de Dorival Júnior perderem mais uma oportunidade com Arrascaeta, mas foi só. Vitória do Flamengo.

Vidal feliz com a sua estreia: ‘Estou 100%’

Afinal, o chileno é uma das principais contratações do Rubro-Negro para a sequência da temporada. Vidal entrou aos 32 minutos da segunda etapa, enquanto a partida estava empatada. O jogador recuperou a bola e, posteriormente, o Flamengo acabou fazendo o gol da vitória. Feliz com o seu retorno aos gramados, o chileno afirmou que vem se preparando bem para jogar mais minutos em breve.

– No físico, estou 100%, agora falta ritmo e conhecer meus companheiros um pouco mais, mas fisicamente estou muito e me preparei bem – afirmou na saída de campo, ao site ‘GE’.

Vale lembrar que, primeiramente, Vidal só seria relacionado para o confronto do próximo sábado, contra o Atlético-GO, no Maracanã. Contudo, o volante pediu para antecipar a estreia e a comissão técnica, surpresa com o bom rendimento do jogador nos treinamentos, acatou o desejo.

– Um dia muito especial, muito feliz de poder estrear com a camisa do Flamengo, ganhar três pontos em um jogo muito difícil. Vamos seguir buscando coisas importantes. Usei a experiência para ajudar meus companheiros, por isso entrei com grande alegria – finalizou o volante.

Boa fase faz Pedro sonhar com a Seleção

Com nove gols e cinco assistências desde que Dorival Júnior chegou, o atacante Pedro vem almejando passos mais longos em sua carreira. Depois de marcar os dois gols da vitória da equipe rubro-negra sobre o Avaí, o segundo jogo consecutivo com dois gols do camisa 21, Pedro foi enfático ao dizer que espera com carinho uma chance na Seleção de Tite.

– Agradeço a Deus. Eu esperei bastante para ter essa sequência que estou tendo com o Dorival. É fruto de trabalho. Eu não desisti. Eu superei. Me sinto muito mais forte mentalmente. Espero evoluir ainda mais e se Deus quiser vai pintar uma convocação – afirmou.