• Rubro-Negro faz 2 a 1 no Maracanã e assume a ponta da tabela
  • Gerson e David Luiz marcam; Everaldo desconta para o Tricolor
  • Jogo marca reencontro de Everton Ribeiro com a torcida do Fla

O Flamengo derrotou o Bahia por 2 a 1, na noite desta quinta-feira, no Maracanã, em jogo pela 10ª rodada do Brasileirão. Gerson abriu o placar para o Rubro-Negro, mas o time baiano empatou com Everaldo ainda no primeiro tempo. No apagar das luzes, David Luiz marcou de cabeça e garantiu a primeira colocação na tabela para a equipe comandada por Tite.

Com o resultado, então, o Flamengo terminou a rodada na liderança, ultrapassando o Botafogo e chegando aos 21 pontos. O Bahia, por outro lado, viu uma sequência de nove partidas de invencibilidade no Brasileiro acabar.

Portanto, os dois times voltam a campo no domingo (dia 23), às 16h (de Brasília). O Bahia recebe o Cruzeiro na Arena Fonte Nova, e o Flamengo faz o clássico com o Fluminense no Maracanã, com mando do Tricolor.

O jogo ainda marcou o reencontro do Flamengo com o ídolo Everton Ribeiro, hoje no Bahia. O meia recebeu homenagens da torcida, que preparou três bandeiras especiais com os agradecimentos ao ex-capitão rubro-negro.

Como foi o jogo

No primeiro tempo, o Bahia começou melhor, trocando passes e tentando atacar. No entanto, quem largou em vantagem foi o Flamengo. Aos 23 minutos, Pedro ajeitou no meio para Gerson, que chutou de fora da área. A bola entrou no canto esquerdo de Marcos Felipe: 1 a 0. Ainda na etapa inicial, o Esquadrão de Aço reagiu e empatou a partida aos 35 minutos.

Jean Lucas tocou na frente para Everaldo, que ganhou no corpo de Léo Pereira e finalizou na saída de Rossi: 1 a 1. Nos acréscimos, Everton Cebolinha ainda teve uma boa oportunidade de recolocar o Rubro-Negro em vantagem, mas finalizou para fora, rente à trave.

Everton Cebolinha sentiu incômodo no quadril direito, e Tite colocou Bruno Henrique na vaga do camisa 11 para a etapa final. O time de Rogério Ceni voltou trocando passes, mas a equipe carioca equilibrou as ações a partir das modificações de Tite. O Bahia fez mudanças e tentou apertar o ritmo com Biel e Ademir, mas o Flamengo seguiu tendo superioridade.

Na base da pressão, o Flamengo alcançou o gol da vitória aos 49 minutos. Gerson cobrou a falta pela direita para a primeira trave, e David Luiz cabeceou firme. O goleiro Marcos Felipe encostou na bola, mas ela entrou no fundo da rede: 2 a 1. Os rubro-negros fizeram em festa no Maracanã.