• Alex Sandro marca o único gol do jogo no Maracanã
  • Equipe tem gol anulado de Gabigol no segundo tempo
  • Flamengo tem a vantagem do empate no jogo de volta

O Flamengo venceu o Corinthians por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, no Maracanã, no Rio de Janeiro, em jogo válido pela ida da semifinal da Copa do Brasil de 2024. O Rubro-Negro, de técnico novo, não tomou conhecimento do Timão no primeiro tempo e não deixou a equipe paulista respirar. Foram algumas finalizações e Hugo Souza trabalhando e evitando uma quantidade de gols acima de um.

Isso porque o lateral-esquerdo Alex Sandro, antes do primeiro tempo acabar, conseguiu surpreender o goleiro corintiano e, ao invés de cruzar, ele chutou direto para o gol. Ou seja, 1 a 0 na primeira etapa. No segundo tempo o jogo ficou mais aberto, contudo, o Flamengo seguiu melhor no confronto. Criou mais chances e acertou a trave duas vezes. A primeira com De la Cruz cobrando falta, além de Bruno Henrique, de cabeça.

Entretanto, nenhum lance foi mais lamentado do que o gol de Gabriel Barbosa. O camisa 99 completou o cruzamento e colocou para o fundo das redes. Depois da análise do VAR, o árbitro anulou o gol por impedimento milimétrico. O Corinthians também teve suas chances e a principal delas foi a bola na trave de Romero. Por fim, resultado justo no Maracanã.

Como fica?

Com a vitória, o Flamengo fica com a vantagem do empate no próximo dia 20, domingo, na Neo Química Arena, em São Paulo. O Timão, por sua vez, se classifica com uma vitória por dois ou mais gols de diferença. Caso vença por apenas um gol, a vaga na final será decidida nas penalidades máximas. Os dois times voltam a campo no sábado. O Flamengo vai à Salvador encarar o Bahia, na Arena Fonte Nova. O Timão recebe o Internacional, em Itaquera.

Flamengo sai na frente

Para quem queria ver um Flamengo diferente do que vinha e apresentando nas últimas partidas, gostou do que viu no primeiro tempo do Maracanã. O time treinado pela primeira vez por Filipe Luís entrou em campo com uma escalação diferente: Bruno Henrique e Gabigol no ataque. No meio, Gerson, De la Cruz e Arrascaeta davam sustentação. E isso desnorteou o Corinthians durante quase 40 minutos.

Logo nos primeiros minutos, Hugo trabalhou em um chute de primeira de Arrascaeta de fora da área. O goleiro corintiano fez grande defesa. Não foi apenas neste momento que os dois se encontraram no jogo. O uruguaio ainda recebeu pela esquerda e tocou na saída do arqueiro, que conseguiu interceptar. Assim como na jogada de Alex Sandro, que encontrou Gabigol. O camisa 99 finalizou de letra e Hugo fez mais uma grande defesa.

Não teve jeito. Um minuto depois, Alex Sandro colocou o Flamengo em vantagem. Ao receber em velocidade, o lateral resolveu chutar ao invés de cruzar. A bola surpreendeu Hugo, que ainda tentou voltar, mas já era tarde. Era o primeiro gol do jogo, o primeiro do Flamengo. A blitz do Rubro-Negro seguiu durante os minutos seguintes ainda. O segundo gol não saiu por capricho.

Aos 36 minutos, De la Cruz deixou Gabigol em condições de finalizar, mas a bola ficou em cima de Hugo Souza. No minuto seguinte foi a vez de Gerson receber um lançamento na área e finalizar para fora sem marcação. No fim da primeira etapa, Rossi fez a primeira e única grande defesa em um chute de Rodrigo Garro. Mas o primeiro tempo ficou no 1 a 0.

O segundo tempo começou com o Corinthians adiantando as linhas. Continuaram sem a bola, mas tentou afastar o Flamengo de perto do gol de Hugo Souza. Nos primeiros minutos da etapa final deu certo, mas logo aos seis minutos o time da casa só não ampliou porque Hugo Souza fez mais uma boa defesa no Maracanã. Salvou o Timão de levar mais um gol em uma cabeçada de Léo Ortiz.

Mas foi no lance seguinte que o time treinado por Ramón Díaz chegou com grande perigo. Garro puxou um contra-ataque em velocidade e acionou Matheuzinho em velocidade dentro da área. O lateral passou para Romero, que ajeitou a bola e chutou colocado. A bola bateu na trave esquerda de Rossi, que foi nela, mas não achou nada.

O jogo ganhou lances de perigo. No momento em que o Timão começa a atacar e o Flamengo ganha espaços para tentar o seu segundo gol. Bruno Henrique finalizou de cabeça no travessão em uma falta cobrada por Arrascaeta. Minutos depois, também em bola parada, colocou no travessão de Hugo em falta cobrada por De la Cruz.

No lance seguinte, Arrascaeta faz um ótimo passe para Gerson, que finalizou em cima de Hugo, que mandou para escanteio. A pressão do Flamengo resultou no gol do Flamengo, marcado por Gabigol. Mas após checagem do VAR, o árbitro anulou o gol. No fim, Léo Pereira salvou em cima da linha em uma finalização de Romero. Minutos depois, Matheuzinho chutou na trave a última chance do Timão no jogo. Assim, 1 a 0 para o Flamengo.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial