• Pedro marcou o gol da partida no Maracanã
  • Jogo marcou equilíbrio entre as duas equipes
  • Fla espera vencedor de Vélez e Talleres nesta quarta

Não foi um passeio como no jogo de ida em Itaquera, mas o Flamengo jogou o suficiente para vencer o Corinthians, por 1 a 0, na noite desta terça-feira, no Maracanã, em partida válida pelas quartas de final da Libertadores. O gol do jogo foi marcado pelo atacante Pedro, que é o artilheiro da competição continental neste momento, com oito tentos. Com mais de 65 mil espectadores, o público bateu o recorde da Libertadores desta temporada.

Embora estivesse com um time inferior, o Corinthians precisava do resultado e partiu para cima. Contudo, o Flamengo foi quem chegou primeiro. Pedro em uma bonita bicicleta, que passou raspando a trave. A resposta do Timão veio logo depois. Mosquito tomou a bola de Thiago Maia e chutou para a boa defesa de Santos. No lance seguinte, Everton Ribeiro deu uma cabeçada para fora. A partir daí as equipes se alternavam com a posse de bola, mas não houve mais lances de perigo.

A segunda etapa começou com o Corinthians perdendo duas chances. Mas o desânimo bateu logo aos seis minutos. Jogada de Arrascaeta pela esquerda. O craque uruguaio passou de trivela para Pedro completar de carrinho para as redes. Era o gol do Rubro-Negro. O gol tirou o ímpeto o Timão e passou a colocar o Flamengo para cima do adversário. A expulsão de Bruno Mendéz aumentou ainda mais as condições do Flamengo, que começou a perder oportunidades em demasia. Sem mais perigo, vitória do time da casa.

O Flamengo agora aguarda o vencedor de Vélez e Talleres. O primeiro jogo terminou 3 a 2 para o Vélez. Portanto, vantagem para a equipe do bairro de Liniers.

Pedro dispara: ‘Queremos a final’

Afinal, o jogador esteva cheio de moral após a partida desta terça-feira, no Maracanã. Depois de marcar o gol da vitória, o oitavo na competição, o artilheiro da Libertadores afirmou que quer mais do que prêmios individuais. De acordo com Pedro, o sonho é com a final da competição, marcada para Guayaquil, no Equador.

– Queremos chegar até a final. A qualidade que esse elenco tem não pode pensar outra coisa. Sempre com humildade e pé no chão, trabalhando para evoluir. Hoje foi mais um grande jogo, complicado, contra uma grande equipe, e a gente conseguiu sair vencedor mais uma vez – afirmou após a partida.

O Flamengo desliga a chave da competição internacional para enfrentar o Athletico Paranaense, no próximo domingo, no Maracanã,, pelo Campeonato Brasileiro. Neste momento, a equipe ocupa a 5ª colocação, com 36 pontos.

William deve deixar o Corinthians

A partida desta terça-feira deve marcar a despedida de William nesta segunda passagem pelo Corinthians. A eliminação no torneio continental deve ser a despedida para o jogador, conforme informações do site ‘GE. O presidente do clube, Duilio Monteiro Alves; informou que nesta quarta-feira haverá uma reunião com o staff do jogador e uma saída imediata não está descartada.

– Eu não quero falar desse assunto para não omitir nada, a gente programou uma conversa após o jogo de hoje, com a eliminação. Amanhã, pela manhã, a gente vai ter uma conversa. Se realmente alguma coisa mudar, ele tem contrato até o fim do ano que vem, mas vamos deixar para resolver isso amanhã, acabamos de sair de uma eliminação. Não quero esconder nada, omitir nada. Vamos esperar o dia de amanhã – disse Duilio após a partida.