• Michael, Arrascaeta, Gabigol e Plata marcaram os gols
  • Juventude chegou a empatar o jogo na primeira etapa
  • Flamengo chega a 54 pontos e segue entre os quatro

O Flamengo venceu o Juventude por 4 a 2 na tarde deste sábado, no Maracanã, no Rio de Janeiro, em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. Em mais um jogo sob o comando de Filipe Luís, o Rubro-Negro voltou a mostrar bom volume de jogo e mais uma ótima atuação do meio-campo Gerson. O camisa 8 esteve presente nas principais jogadas do time e mostrou os motivos pelos quais hoje é titular da Seleção Brasileira do técnico Dorival Júnior.

Michael abriu o placar logo nos primeiros minutos, quando o Flamengo subiu a marcação e conseguiu roubar a bola na intermediária defensiva do time de Caxias do Sul. Arrascaeta tentou a primeira vez e Gabriel fez a defesa, mas a bola sobrou para o atacante. Gilberto chegou a empatar o jogo ainda no primeiro tempo, após um contra ataque fulminante. Na segunda etapa, também nos primeiros minutos, Gerson sofreu pênalti. Gabigol cobrou e fez o segundo.

Logo depois, em mais uma boa jogada do ataque rubro-negro, Arrascaeta fez o terceiro. O Juventude não se entregou e marcou mais um em uma jogada de bola parada. Edson Carioca deixou o dele. A reação, contudo, parou por aí. Nenê foi expulso por reclamação de deixou o Juvão com 10. Nos acréscimos, Gerson deixou Plata na cara do gol e o equatoriano marcou seu primeiro gol pelo clube: 4 a 2.

Classificação e próximos jogos

Com a vitória, portanto, o Flamengo chegou aos 54 pontos e se manteve na quarta colocação. Neste momento, está a sete pontos do líder Botafogo. O Juventude, por sua vez, entrou na zona de rebaixamento. Com 34 pontos, vai precisar torcer para o Athletico não vencer na rodada, pois poderá permanecer no grupo dos quatro últimos. Na próxima rodada, o Juvão encara o Fortaleza, no sábado, em casa. Já o Flamengo, faz o jogo atrasado contra o Inter no meio de semana e no dia 03 começa a decidir a Copa do Brasil contra o Atlético-MG, no Maracanã.

Flamengo domina, mas leva empate

O Flamengo começou melhor o primeiro tempo. Com o Maracanã lotado, os jogadores começaram empolgados e marcando em cima do time dirigido por Jair Ventura. Não demorou muito para o Rubro-Negro abrir o placar. Mostrando volume de jogo, o time carioca roubou a bola na intermediária, Arrascaeta ficou com a bola e finalizou. Gabriel fez boa defesa, mas a bola sobrou para Michael abrir o placar. Era o primeiro gol do jogo.

O time treinado por Filipe Luís fez o que dele se esperava. Continuou pressionando e Pulgar chutou da entrada da área, mas sem perigo para o gol do Juvão. Depois da pressão inicial, o Juventude conseguiu sair em contra-ataque. A estratégia montada pela equipe gaúcha quase surtiu efeito em duas saídas rápidas. Na primeira, saiu um cruzamento que por pouco os atacantes não alcançaram na pequena área. Logo depois, Gilberto chutou forte para a defesa de Rossi.

Foi então que aos 22 minutos, Arrascaeta achou Gerson na área, o camisa 8 de frente para o goleiro, tentou o passe para Gabigol. O goleiro fez o corte e iniciou o contra-ataque. Gilberto, em velocidade, invadiu a área de Rossi e chutou forte para empatar o jogo. Era o gol do Juvão no Maracanã. O gol dos gaúchos não abalaram os rubro-negros, que mantiveram o volume de jogo.

A boa opção do time do Flamengo neste sábado ficou do lado esquerdo do ataque. Michael foi bem e conseguiu levar perigo. Além do gol, quase marcou o segundo, mas Gabriel fez ótima defesa. O Rubro-Negro chegou mais duas vezes ao gol do Juventude. Em duas, Gabigol esteve presente. Chegou a marcar, mas estava impedido. No fim, Gerson chutou colocado e por pouco não sai de campo com a vantagem para o Flamengo.

Flamengo deslancha no segundo tempo

O segundo tempo começou com o mesmo volume do time da casa. Logo no início, em jogada de velocidade, Gerson acabou derrubado na área. O árbitro marcou a penalidade. Gabigol pegou a bola para bater. Na cobrança, deslocou o goleiro Gabriel. Era o segundo gol do Flamengo, o primeiro de Gabi desde o jogo contra o Criciúma, ainda no primeiro turno. Ao todo, 14 jogos de jejum.

O Flamengo seguiu em cima do Juventude. Aos oito minutos, mais um gol do time da casa. Após o lançamento nas costas da zaga para Michael, o atacante deixa com Gerson. O camisa 8 ajeitou para Arrascaeta, que bateu de primeira para fazer o terceiro gol do Flamengo no jogo. Portanto, jogo tranquilo com dois gols de vantagem, mas o Flamengo queria mais.

O mesmo Arrascaeta cobrou uma falta na lateral da área com muito perigo. A bola bateu no travessão. Contudo, a defesa rubro-negra não estava no mesmo nível do ataque. Depois de uma cobrança de falta, a defesa afastou mal, e Edson Carioca chutou com força, a bola foi em cima de Rossi, que não conseguiu fazer a defesa. Falha do goleiro rubro-negro.

O Juventude tinha tudo para endurecer e vender caro a derrota, mas Nenê, que havia acabado de entrar, se desentendeu com o árbitro, que o expulsou. Com um a menos, então, ficou mais difícil. O Flamengo se aproveitou e marcou o quarto gol. Gerson deu o passe e Plata tirou do goleiro. Era o quarto gol, o tento da vitória do Flamengo na rodada do Brasileirão.