• Bruno Henrique fez o único gol da partida e garante vantagem
  • Equipe de Jorge Sampaoli teve dificuldades, mas saiu com a vitória
  • Flamengo encara o Olímpia na próxima semana, em Assunção

O Flamengo sofreu, mas venceu o Olímpia, do Paraguai, na noite desta quinta-feira, no Maracanã, no Rio de Janeiro, em partida válida pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores de 2023. Em uma partida onde apenas uma das equipes quis jogar futebol, o Rubro-Negro teve dificuldades durante o jogo inteiro, mas contou com uma jogada manjada desde 2019. Passe de Gabigol, gol do Bruno Henrique.

O gol do camisa 27 não somente consolida o jogador como titular, como abre opções para mudanças de esquema com ele em campo. Isso porque o técnico argentino Jorge Sampaoli trocou o jogador de posição no segundo tempo.. A mudança foi fundamental para o gol do time carioca. O gol do Flamengo o coloca com a vantagem do empate para a próxima partida, em Assunção, semana que vem.

Primeiro tempo com pouca emoção

O primeiro tempo começou com o Flamengo em cima do Olímpia. Contudo, esse panorama não mudou com o passar dos minutos. Isso porque o time paraguaio, treinado pelo técnico Chique Arce, ex-jogador de Grêmio e Palmeiras, abdicou da posse de bola e ficou esperando o time carioca chegar. Com a defesa bem postada, os paraguaios tinham uma intenção bem definida: se segurar e levar o empate para o jogo de volta para Assunção, na próxima semana.

Com toques de bola para o lado de um modo pouco efetivo, o time do Flamengo pouco ameaçou o goleiro do Olímpia. Na primeira etapa, inclusive, a melhor chance do jogo foi de González, que chutou uma bola no travessão após uma cobrança de escanteio. Logo depois, um chute de Gerson de fora da área, que obrigou o goleiro paraguaio a fazer uma ótima defesa antes do fim da primeira etapa. Ou seja, as melhores chances ocorreram no fim do primeiro tempo.

Segundo tempo teve gol

Uma mudança simples, mas muito eficaz. Isso foi o que o técnico Jorge Sampaoli fez no intervalo para o segundo tempo. Gerson foi deslocado para a esquerda e Bruno Henrique foi para a área, ficar mais centralizado. E logo aos dois minutos a mudança deu certo: Gabigol saiu da área e cruzou. Bruno Henrique subiu mais do que todo mundo e testou firme para abrir o placar no Maracanã. Era o primeiro gol do Flamengo e o décimo da dupla na competição desde 2019.

Logo depois do gol, o Flamengo seguiu pressionando, mas voltou a ter dificuldades de penetrar na boa defesa paraguaia. Espínola, então, passou a ser o destaque do jogo. O goleiro fez boas defesas em finalizações de Gerson e David Luiz. O zagueiro subiu em alguns momentos para o ataque e foi peça importante na armação das jogadas. Por fim, o time treinado por Jorge Sampaoli diminuiu o ritmo e pareceu satisfeito com a vitória simples contra o time paraguaio.