• Pedro Luiz Araújo marcam os gols da vitória por 2 a 0 no Maracanã
  • Rubro-Negro domina o jogo do início ao fim na ida das oitavas de final
  • Decisão da vaga acontece na próxima quarta-feira, no Allianz Parque

O Flamengo não tomou conhecimento do Palmeiras e venceu por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, no Maracanã, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Com domínio rubro-negro do início ao fim, o Rubro-Negro marcou duas vezes no segundo tempo, com Pedro e Luiz Araújo. Os gols deram aos cariocas o direito de perder por um gol na volta em São Paulo para avançar na competição.

Os times se enfrentam novamente na próxima quarta, às 20h (de Brasília), no Allianz Parque. Em caso de triunfo do Verdão por dois gols, a decisão da vaga vai para os pênaltis. Por três ou mais gols, a classificação de virada ficará com a equipe paulista.

Antes disso, porém, o Flamengo defende a liderança do Campeonato Brasileiro no próximo sábado, às 21h30 (de Brasília), diante do São Paulo, no Morumbis. O Palmeiras, por sua vez, joga no Beira-Rio, contra o Inter, domingo, às 17h.

Como foi o primeiro tempo

Em primeiro tempo movimentado, o placar zerado ficou melhor para o Palmeiras. Afinal, o Flamengo teve mais posse de bola, volume de jogo, presença ofensiva, mas não criou chances claras que levassem perigo ao defendido por Weverton.

O Verdão, por outro lado, explorou as saídas em velocidade, que pouco funcionaram. Nos 20 primeiros minutos, Ayrton Lucas e Everton Cebolinha chegaram em jogadas pela esquerda, mas Vitor Reis e Gustavo Gómez defenderam bem o setor.

Um tentativa de calcanhar de Pedro foi a única finalização no gol das 11 do Flamengo contra uma do Palmeiras. Aliás, foram 45 minutos iniciais pegados e com 18 faltas marcadas.

Como foi o segundo tempo

Na volta do intervalo, o panorama não mudou. O Flamengo ficando mais com a bola, e o Palmeiras tentando fechar os espaços. Logo no começo, após saída em velocidade, Luiz Araújo serviu Pedro, que deixou a bola para Arrascaeta chutar. O goleiro Weverton saltou no canto direito para espalmar.

A marcação alta do Rubro-Negro, no entanto, forçou erros que a defesa palmeirense não conseguiu segurar. Primeiramente, Léo Pereira travou chutão de Giay para Pulgar acionar Gérson na entrada da área. O camisa 8 passou na esquerda para Luiz Araújo, que deixou Pedro livre na área para fazer 1 a 0.

Em vantagem, o Flamengo baixou as linhas de marcação para atrair o Palmeiras. A tática funcionou. Assim que Gustavo Gómez errou passe nos pés de Pedro, o contra-ataque rubro-negro foi fatal. De La Cruz recebeu e passou na esquerda da área para Luiz Araújo bater cruzado, tirando qualquer chance de defesa do goleiro: 2 a 0.

O técnico Abel Ferreira colocou Lázaro, Flaco López, Mayke, Gabriel Menino e Dudu. Ainda assim, o Flamengo teve duas boas chances de ampliar. Na primeira delas, Luiz Araújo roubou a bola de Giay, driblou Gómez e chutou para Weverton salvar. No fim, Wesley recebeu passe nas costas da zaga, tentou passar para Gabriel no bico da pequena área, mas a bola passou por Gabigol. O placar de 2 a 0, portanto, acabou ficando barato para os visitantes. Afinal, foram 19 finalizou do Flamengo contra duas do Palmeiras.