• João Gomes, Gabigol e Cebolinha marcaram os gols do Fla
  • Rodrigo Nestor fez o único gol da equipe do São Paulo
  • Flamengo poderá perder por até um gol de diferença no Rio

Não foi tão fácil como mostrou o placar. Mas o Flamengo venceu o São Paulo por 3 a 1, na noite desta quarta-feira, no Morumbi, em São Paulo, em jogo válido pela ida da semifinal da Copa do Brasil. João Gomes, Gabigol e Cebolinha marcaram os gols do Rubro-Negro. Rodrigo Nestor fez o gol do São Paulo. O Tricolor comandado por Rogério Ceni teve momentos melhores que o Flamengo durante a maior parte da partida. Embora com uma equipe mais fraca tecnicamente, o São Paulo, empurrado por mais de 50 mil pessoas, teve mais chances de gol, mas pecou nas conclusões.

Então, com a vitória, o Flamengo poderá perder por até um gol de diferença no Maracanã, na próxima quarta-feira, dia 14/08, que jogará a decisão da Copa do Brasil. Este fato não ocorre desde 2017, quando a equipe carioca perdeu para o Cruzeiro, nos pênaltis.

O primeiro tempo começou com a equipe da casa em cima do Flamengo. Portanto, a primeira chegada foi com Patrick, que recebeu cruzamento de Reinaldo e cabeceou para o gol. Santos fez grande defesa. A partir daí, foi o início de uma sequência de escanteios para o Tricolor Paulista. Mas, com uma defesa madura e sólida na noite desta quarta, os lances não levaram perigo. Até que em uma escapada cadenciada do time de Dorival Júnior, Everton Ribeiro achou João Gomes, que abriu o placar de cabeça. O São Paulo tentou responder com mais volume de jogo, mas sem muito ímpeto e inspiração. A primeira etapa terminou com o Fla em vantagem.

A segunda etapa começou, então, com o São Paulo em um ritmo forte, que surpreendeu os rubro-negros, tão acostumados a ter o controle da partida. Sem David Luiz, que saiu contundido, a equipe carioca contou com Fabrício Bruno, que manteve o alto nível da defesa do Flamengo.

Gabi e Cebolinha decidem

Afinal, após uma escapada de Arrascaeta, até então nulo na partida, o uruguaio cruzou, Jandrei afastou mal. A bola sobrou para Everton Ribeiro chutar de primeira. Jandrei rebateu, mas a bola sobrou para Gabigol, que empurrou para as redes. Rogério, então, colocou o atacante Luciano para tentar diminuir o prejuízo. E conseguiu: jogada pela entrada da área. A bola chegou em Rodrigo Nestor. O meia chutou no canto, sem chances para Santos.

Portanto, a equipe da casa não tinha outra escolha senão partir para o empate. Embora tenha conseguido acuar o Flamengo, o São Paulo acabou falhando em outra escapada dos visitantes. Cebolinha, em sua especialidade, fez o gol que deu números finais ao duelo.

Cebolinha marca seu primeiro gol pelo Flamengo

O atacante Everton Cebolinha marcou o terceiro gol do Flamengo na partida desta quarta-feira, no Morumbi, em São Paulo. Embora tenha sido o primeiro reforço desta janela do meio de temporada a estrear pelo clube, o jogador ainda não tinha marcado gols com a camisa rubro-negra. Muito feliz com o tento, o camisa 19 afirma que o gol traz mais confiança para a sequência dele no Mais Querido.

– É um gol que traz confiança, um gol que veio em um momento difícil da equipe na partida. Gol que fico muito feliz em fazer com a camisa do Flamengo – disse à TV Globo ao final da partida.

Cebolinha ainda comentou o fato de ainda não ter deslanchado pela equipe carioca. Para ele, a chegada no meio da temporada atrapalha no desenvolvimento físico. Embora reconheça que ainda está devendo, o jogador garantiu que esforço nos treinamentos não faltam.

– É muito difícil chegar no meio da temporada, mas comento sempre com os meus companheiros que eles estão em um ritmo diferente. Mas eu estou me esforçando nos treinamentos para chegar no mesmo nível deles o mais rápido possível – completou.

Calleri ainda acredita na virada

Embora tenha uma montanha alta a subir no jogo de volta no Maracanã, o argentino Calleri, um dos destaques do São Paulo, revelou que ainda acredita na virada. O atacante lembrou, então, a boa partida e as mais de 20 finalizações que a sua equipe fez na partida para sonhar com a ida à final da Copa do Brasil.

– Precisamos de muito mais. É possível virar, como jogamos no segundo tempo, tivemos chance de fazer o gol. Precisamos caprichar um pouco mais, encaixar a pressão. E jogar como jogamos no segundo tempo  – afirmou.