• Pratto, Pedro e Marinho marcaram os gols da partida
  • Equipe fez 6 a 1 no agregado das semifinais
  • Flamengo pega o Athletico Paranaense na decisão

O Flamengo venceu o Vélez Sarsfield por 2 a 1, de virada, na noite desta quarta-feira, no Maracanã, em partida válida pelo jogo de volta da semifinal da Libertadores. Lucas Pratto abriu o placar para os argentinos. Enquanto Pedro e Marinho marcaram os gols do Rubor-Negro. A vitória colocou o Flamengo na terceira final da competição em quatro anos. Agora, o clube carioca encara o Athletico Paranaense, no dia 29 de outubro, em Guayaquil, no Equador.

Embora estivesse com uma imensa vantagem no placar, o Flamengo começou o jogo empurrado por sua torcida e indo para cima do Vélez. Contudo, a forte marcação da equipe argentina dificultava as jogadas de ataque do Rubro-Negro. Por isso, depois de uma escapada em um contra-ataque, o Vélez abriu o placar. Janson cruzou rasteiro para Lucas Pratto empurrar para o gol de Santos. O empate saiu pouco antes do término da primeira etapa. Pedro desviou de cabeça um cruzamento de Everton Ribeiro. Era o empate do Rubro-Negro.

O segundo tempo começou com os argentinos já desanimados. Afinal, precisavam de muitos gols para levar a partida pelo menos para as penalidades máximas. O Flamengo se aproveitou e chegou ao gol da virada. Marinho, que havia entrado pouco antes, recebeu de Pedro, limpou a jogada e acertou um lindo chute. Era o gol da virada, o gol da festa, o gol que finalizou a semifinal e carimbou de vez o passaporte do Flamengo para Guayaquil.

Então, o Flamengo, chegou novamente a uma decisão de Libertadores. Contudo, a equipe de Dorival Júnior se volta para o Campeonato Brasileiro. Domingo, o Fla encara o Goiás, na Serrinha, às 19hs.