- Retrospecto para o cenário desta quarta-feira é positivo
- Fluminense venceu o Fortaleza por 1 a 0 no jogo de ida
- Equipes se enfrentam no Maracanã pela partida da volta
Chegou a hora de falar sobre o Fluminense. Isso porque o Tricolor carioca recebe o Fortaleza, nesta quarta-feira, no Maracanã, às 20h, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Além da vitória por 1 a 0 na partida de ida, o time do técnico Fernando Diniz conta com outra vantagem. Todas as vezes que saiu vitorioso fora de casa no jogo de ida, o Flu só foi eliminado em casa uma vez na história da competição.
De acordo com publicação do site ‘Globo Esporte’, o time das Laranjeiras venceu o jogo de ida fora de casa 14 vezes na Copa do Brasil. Além disso, a única eliminação em casa após vantagem construída na casa do adversário foi em 2014, para o América-RN, na terceira fase do torneio.
Segundo o ‘GE’, naquela ocasião, o Fluminense ganhou por 3 a 0 no primeiro jogo, mas o resultado acabou sendo negativo no Maracanã. O time deu adeus à vaga às oitavas de final ao ser superado pelo América-RN, que venceu por 5 a 2.
Mesmo com a classificação aparecendo em 13 das 14 vezes em que venceu fora de casa no jogo de ida, o Fluminense vai para o duelo com o Fortaleza com os pés no chão. Afinal, a equipe vem de derrota para o Internacional por 3 a 0, no último domingo.
Adversário do Flu, Fortaleza vive bom momento
Além disso, se antes o Fortaleza não vivia um bom momento e amargava a lanterna do Brasileirão, a situação mudou nas últimas semanas. Isso porque a equipe de Vojvoda conseguiu conquistar nove pontos nos últimos três jogos e deixou a zona de rebaixamento, ocupando a 15ª posição na tabela. A defesa do Leão da Pici também vai bem, pois já são três jogos sem ser vazada.
Contudo, o Flu venceu todas as cinco partidas que disputou na competição. O Tricolor superou o Vila Nova e o Cruzeiro nos jogos de ida e volta, pela terceira fase e oitavas de final, respectivamente, e o Fortaleza no jogo de ida, no Castelão. Agora, o time do técnico Fernando Diniz pode até empatar para ficar com a vaga na semifinal da competição.
Confira as prováveis escalações para a partida:
Fluminense: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel e Caio Paulista; Nonato, André e Paulo Henrique Ganso; Matheus Martins, Arias e Cano. (Técnico Fernando Diniz)
Fortaleza: Fernando Miguel; Brítez, Benevenuto, Titi, Ceballos; Ronald, Lucas Sasha, Galhardo, Romarinho, Moisés e Robson. (Técnico Juan Pablo Vojvoda)