• Kauã Elias fez o gol do jogo no Nabi Abi Chedid
  • Equipe não leva gols desde a chegada de Thiago Silva
  • Fluminense chega aos 17 pontos e está a um de sair do Z-4

O Fluminense venceu o Red Bull Bragantino por 1 a 0 na manhã deste domingo, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, no interior de São Paulo, em jogo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. Em um jogo muito truncado e com poucas chances de gol para cada uma das equipes, brilhou a estrela do garoto Kauã Elias, mais uma vez. O atacante, vindo da base de Xerém, decidiu mais uma vez para a equipe treinada por Mano Menezes.

O garoto já havia feito o mesmo contra o Cuiabá, há duas rodadas. Neste domingo, o menino de Xerém vem mostrando estrela e, portanto, mais uma vez deixou a sua marcar e colocou mais três pontos na conta do Tricolor das Laranjeiras. Pelo lado do Bragantino, ficou difícil sair da marcação imposta pelo Fluminense na primeira etapa. Embora no segundo tempo o panorama tenha mudado, o Massa Bruta não conseguiu o empate e amargou a segunda derrota em casa neste Brasileirão.

Com a vitória, o Fluminense chegou aos 17 pontos, subiu mais uma posição e agora está a apenas um de sair da zona de rebaixamento. O Red Bull Bragantino se desgarrou do pelotão de cima e está na nona colocação, com 25 pontos. Os dois times agora focam na Copa do Brasil. O Bragantino vai até Curitiba enfrentar o Athletico-PR, quarta-feira. Enquanto isso, o Fluminense, na quinta-feira, vai ate Caxias do Sul encarar o Juventude.

O jogo

O primeiro tempo começou com os dois times lutando pela bola, mas sem muita qualidade técnica. Ou seja, o jogo ficou truncado, com poucos lances de perigo. Sem conseguir se acertar, o Bragantino tinha dificuldades de penetrar na defesa tricolor. O Fluminense por sua vez, tinha mais qualidade com a bola nos pés e contou com uma manhã mais infeliz da defesa do Massa Bruta. A partir dos 30 minutos, o Tricolor das Laranjeiras passou a controlar mais o jogo e quase abriu o placar com Serna. Mas a rede só balançou no fim do primeiro tempo, com Kauã Elias em um cruzamento de Paulo Henrique Ganso.

Na segunda etapa, o Bragantino mudou o esquema e a atitude. Mosquera e Ramires entraram e deram outro sentido ao jogo do Massa Bruta. A melhor chance criada pelo Bragantino foi com Ramires. O atacante fez a jogada pela direita e finalizou forte, no canto. A bola explodiu na trave de Fábio. Mano Menezes só conseguiu equilibrar o jogo novamente quando colocou os volantes Lima e Nonato para segurarem o ímpeto adversário. Assim, sem mais correr perigo, o Fluminense venceu e engatou a terceira vitória seguida, a terceira sem levar gols.