- Gabriel Pires rescindiu o contrato com o Benfica nesta terça
- Meia jogou pelo Botafogo na última temporada de 2023
- John Textor vetou a permanência do jogador no Alvinegro
O Fluminense está muito próximo de anunciar a sua quarta contratação para a temporada de 2024. Isso porque o Tricolor acertou os últimos detalhes com o meia Gabriel Pires, de 30 anos, que jogou a última temporada pelo Botafogo. O jogador definiu a sua rescisão de contrato com o Benfica, de Portugal, dono dos seus direitos econômicos nesta terça-feira.
Conforme informações do site “Globo Esporte”, o jogador está no Rio de Janeiro onde aguarda os documentos para finalizar a rescisão com os portugueses. Ainda segundo a publicação, Gabriel Pires vai assinar um contrato de três anos com o Tricolor das Laranjeiras. O jornal “A Bola”, de Portugal, revelou que Gabriel Pires ganhava cerca de €1,1 milhões por ano, mas gerava um gasto que girava em torno de quase € 2,3 milhões,
Sem interesse em mantê-lo, o clube português e o jogador entraram em acordo pela rescisão. O meia fez 34 jogos pelo Botafogo na última temporada, atuou em 13 como titular. Marcou dois gols. Na reta final, o atleta se firmou como titular e acabou participando da equipe que encarou um jejum de vitórias determinante para a perda do título do Campeonato Brasileiro.
Ao final da temporada, o Botafogo chamou Gabriel Pires para conversar, mas a decisão de dispensa saiu do dono da SAF, John Textor. Assim, Gabriel Pires chamou a atenção do Fluminense. Ou seja, o Tricolor está próximo de chegar a contratação do meia. Nesta janela, o Fluminense já contratou o meia Renato Augusto, o zagueiro Antonio Carlos, além do goleiro Felipe Alves.