- Clube carioca vai comprar 80% dos direitos econômicos do jogador
- Tricolor vai desembolsar cerca de 2,2 milhões de dólares no negócio
- Contrato do defensor brasileiro com o Flu vai valer por quatro anos
Antes de mais nada, vamos falar sobre o Fluminense, que acertou a contratação do zagueiro Ignácio da Silva, do Sporting Cristal-PER e ex-Bahia. O Tricolor, portanto, vai comprar 80% dos direitos econômicos do jogador por 2,2 milhões de dólares (cerca de R$ 11,9 milhões).
Primeiramente, a diretoria do Fluminense pensou em uma oferta de empréstimo, mas o clube peruano desejava vender o defensor. As partes envolvidas na negociação chegaram a um acordo pela transação em definitivo. As informações são do site ‘Globo Esporte’.
Nascido em Currais Novos, a 186km de Natal, Ignácio atuou por Assu e Força antes de deixar o Rio Grande do Norte para o time sub-23 do Bahia. Por lá, o zagueiro demorou a se firmar e foi emprestado para CSA e Chapecoense.
Na volta ao Bahia, em 2022, então, o zagueiro foi titular durante toda a temporada. Depois disso, ele foi contratado pelo Sporting Cristal, quando enfrentou o Fluminense na Conmebol Libertadores do ano passado.
Ignácio, portanto, vai se tornar o terceiro reforço do Fluminense desde a abertura da janela de transferências de julho. O clube das Laranjeiras, aliás, encaminhou o acertou com o atacante Kevin Serna, do Alianza Lima.
O jogador já desembarcou no Rio de Janeiro para passar por exames e assinar contrato. Além disso, Nonato retornou ao Tricolor por empréstimo junto ao Santos, mas pendências contratuais adiaram o anúncio oficial.