- Arqueiro estava no São Paulo e se desentendeu com Dorival
- Felipe Alves é um pedido pessoal do técnico Fernando Diniz
- Este será o oitavo clube que Felipe e Diniz trabalharão juntos
Depois de anunciar Renato Augusto, a segunda-feira do Fluminense foi dia de apresentar um outro reforço. Desta vez, para o gol. O Tricolor das Laranjeiras acertou a contratação do goleiro Felipe Alves, que pertencia ao Fortaleza, mas que em 2023 esteve emprestado ao São Paulo. O jogador esteve na última sexta-feira no CT Carlos Castilho para a realização de exames médicos. Contudo, nesta segunda-feira, Felipe voltou de vez e assinou contrato de um ano, com renovação automática com metas batidas.
– Vai ser uma honra. Já tive a oportunidade de trabalhar com ele algumas vezes. E é sempre um privilégio. O futebol moderno tende a passar por esse processo de os goleiros utilizarem os pés, tanto na primeira linha de saída quanto para impor uma superioridade numérica e se sobressair em relação ao adversário. É uma tendência que todos os clubes têm procurado um goleiro que possua essa qualidade na saída. O Fluminense está um passo à frente por causa do Fernando, seu estilo de jogo e maneira de trabalhar – disse em sua chegada ao clube.
Este é o oitavo clube da dupla Felipe/Diniz
Felipe Alves chegou ao Fluminense depois de se desvencilhar do Fortaleza, clube que detinha os seus direitos econômicos. O jogador esteve emprestado ao São Paulo na última temporada e acabou tendo problemas com o técnico Dorival Júnior. Portanto, perdeu espaço. Vale lembrar que o Tricolor é o oitavo clube de sua carreira que tem Fernando Diniz como treinador.
Assim, Felipe Alves e Fernando Diniz começaram a parceria no Paulista de Jundiaí entre 2010 e 2011. No ano seguinte, foram para o Atlético Sorocaba. De lá, firmaram a parceria no Osasco Audax (2014 e 2018), além de Guaratinguetá (2014), Oeste (2016) e Athletico Paranaense, em 2018. Ou seja, a parceria vem de muito tempo e poderá dar certo mais uma vez.