• Jogo de tricolores abre as oitavas de final nesta terça-feira
  • Diogo Barbosa, Serna e Nonato não viajam com o elenco
  • Mano Menezes tem outras baixas para jogo em Curitiba

Desde já, vamos falar sobre o Fluminense, que embarcou para Curitiba. O time carioca vai enfrentar o Grêmio, na terça-feira, pelo duelo de ida das oitavas de final da Conmebol Libertadores, às 19h (de Brasília), no estádio Couto Pereira.

Na lista de relacionados do técnico Mano Menezes, as ausências de Diogo Barbosa, Serna, Nonato são as que mais se destacam. Marcelo e Cano também não viajaram, mas Terans retornou. O clube, porém, não informou o motivo dos desfalques.

Como noticiou o site ‘ge’, Nonato está em transição para o retorno aos trabalhos com o grupo após sofrer uma entorse no tornozelo esquerdo. Serna, por sua vez, vem fazendo tratamento para dores na panturrilha.

Marcelo saiu de campo com problemas musculares após o empate com o Juventude na Copa do Brasil. Cano vinha cuidando das dores no pé direito, e Marquinhos vem se recuperando de um edema na coxa direita.

Na lateral esquerda, Esquerdinha vai herdar a vaga. Ele já havia sido utilizado por Mano em outras ocasiões. As duas últimas foram no clássico com o Vasco e contra o Juventude. Sem Serna, o treinador deve escalar o trio de ataque com Arias, Keno e Kauã Elias.

Provável escalação do Fluminense

Assim, a possível formação titular do Flu para a partida tem: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Thiago Santos, Esquerdinha, André, Alexsander, Ganso, Arias, Keno e Kauã Elias.

Vale citar que o Fluminense fez cinco trocas na lista de inscritos para as oitavas de final da Libertadores. Afinal, Thiago Silva (3), Ignácio (4), Nonato (16), Bernal (31) e Serna (90) herdam as numerações de Alexandre Jesus, Marlon, Marcos Pedro, Calegari e Douglas Costa.

Ignácio, porém, não estará disponível no duelo de ida contra o Grêmio. Isso porque ele foi expulso em duelo da Pré-Libertadores de 2024, quando defendia o Sporting Cristal. Ou seja, o zagueiro vai cumprir suspensão na competição, agora defendendo o Tricolor.

Veja os relacionados:

  • Goleiros: Fábio, Gustavo Ramalho e Vitor Eudes;
  • Defensores: Samuel Xavier, Guga, Thiago Silva, Antônio Carlos, Thiago Santos, Felipe Melo, Manoel, Esquerdinha;
  • Meio-campistas: André, Alexsander, Bernal, Ganso, Renato Augusto, Terans, Lima;
  • Atacantes: Kauã Elias, Arias, Isaac, Keno, John Kennedy.

Portanto, o Fluminense vem de uma derrota por 2 a 0 no clássico com o Vasco, pela 21ª rodada do Brasileirão. Atualmente, o Tricolor é o 18º colocado, com 20 pontos.