• Kevin Serna acerta com o Triolor até o término de 2027
  • Colombiano naturalizado peruano treina com o elenco
  • Ele teve destaque atuando contra o Flu na Libertadores

Antes de tudo, vamos falar sobre o Fluminense, que oficializou nesta segunda-feira a contratação de Kevin Serna. Portanto, o colombiano naturalizado peruano, de 26 anos, chega para reforçar o ataque do Tricolor das Laranjeiras.

Conforme noticiou o site ‘ge’, o clube vai desembolsar 1,8 milhão de dólares (cerca de R$ 9,7 milhões) por 70% dos direitos econômicos do jogador, que assinou até o término de 2027 com o Fluminense.

De acordo com a publicação, Serna é um ponta que tem como características a velocidade e versatilidade. Na carreira, o atacante acumulou passagens por clubes como Sportivo Luqueño, do Paraguai, Serzedo e Perafita, de Portugal, além de Los Chankas e Alianza Lima, do Peru.

Serna, aliás, já iniciou os treinamentos no CT Carlos Castilho na última semana. Ex-Bahia e Sporting Cristal-PER, O zagueiro Ignácio, outro reforço do clube nesta janela, também treinou e teve o nome regularizado no BID da CBF.

Assim como Conca e Jhon Arias, Serna teve destaque em jogos contra o Fluminense, quando atuava pelo Alianz Lima. Nas partidas da fase de grupos da Libertadores 2024, o atacante marcou dois gols contra o Tricolor e chamou a atenção em jogada em que levou a melhor sobre o volante André.

Após a vitória por 1 a 0 sobre o Cuiabá, fora de casa, o elenco tricolor começou a preparação para enfrentar o Palmeiras. A bola rola nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Mano Menezes ocupa o penúltimo lugar, com 11 pontos.