- Meia estava no Corinthians e não renovou contrato com o clube
- Renato Augusto estava acertado verbalmente com o Tricolor
- Jogador esteve hoje no CT para assinar o contrato de dois anos
O Fluminense, enfim, anunciou de forma oficial a chegada de Renato Augusto, de 35 anos, revelado pelo Flamengo, mas que esteve as últimas três temporadas atuando pelo Corinthians. O jogador não teve o seu contrato renovado no ano passado com o clube paulista e, portanto, ficou livre para assinar com o Tricolor das Laranjeiras. O negócio estava certo, entretanto, apenas na base da palavra.
Portanto, nesta sexta-feira, o jogador esteve no CT para assinar um contrato de dois anos e para vestir a camisa do atual campeão da América. No anúncio oficial do Fluminense nas redes sociais, a equipe de marketing usou os garotos de Xerém para falar sobre a nova contratação. Isso porque embora não tenha sido formado na famigerada divisão de base tricolor, Renato Augusto jogou futsal por lá aos 11 anos.
– Estou muito feliz. Já tinha um namoro há um tempo, e poder ter a oportunidade de vir para cá, um time que foi campeão da Libertadores, com grandes jogadores… Poder me juntar a eles e aprender é motivo de alegria. Espero ajudar da melhor forma possível para que a gente conquiste mais títulos esse ano. Quero somar a um time que já é campeão. Tenho muito a aprender e ajudar. Quero me juntar a esse grupo campeão para que possamos conquistar mais títulos e começar a escrever história com jogadores que já têm uma história muito bonita no clube. E que eu possa escrever a minha também. – falou o jogador ao chegar no clube.
Renato elogia estilo de Fernando Diniz
Renato Augusto, conforme informações da imprensa em geral, sempre foi fã dos times treinados por Fernando Diniz. Aliás, este teria sido um dos motivos pelos quais o atleta acertou com o clube das Laranjeiras. Em sua chegada, o jogador era só elogios ao esquema e personalidade do novo chefe. Renato Augusto falou ainda que espera conquistar títulos e o coração do torcedor do Fluminense.
– Eu sempre vi a forma do Diniz jogar como algo muito interessante, sempre declarei que gostava bastante e queria entender como isso funciona, como essa equação é feita até chegar o resultado. Então, quando ele me ligou fiquei muito feliz com a oportunidade de trabalhar com ele. Espero render aquilo que ele espera, que o torcedor e o clube esperam, para conquistar títulos – disse.
Renato Augusto fez 45 jogos pelo Corinthians na última temporada. Marcou seis gols deu 10 assistências. No clube paulista, ninguém teve melhor desempenho neste quesito. Vale lembrar ainda que o meia deixou o Timão como ídolo da torcida. Foi por lá onde o jogador teve a sua melhor performance. Em 2015, sob o comando de Tite, o atleta foi campeão brasileiro e melhor jogador da competição.