O volante Felipe Melo foi anunciado oficialmente pelo Fluminense. O jogador esteve no CT Carlos Castilho ao lado do pai e deu a primeira entrevista com a camisa do clube.
Vale lembrar que o Tricolor venceu a concorrência com o Internacional pelo volante, que chamou atenção da diretoria por ter perfil ideal para liderar a equipe em 2022.
– O Fluminense tem uma torcida que é apaixonante. As cores do Fluminense são muito bonitas. E quando junta todo mundo no Maracanã é uma festa, como foi neste último jogo. Mais do que isso, essa festa, o amor e a paixão demonstradas pela torcida são um combustível a mais para os atletas – disse Felipe Melo.
Dessa forma, o atleta chegou ao clube após não renovar seu contrato com o Palmeiras, clube que jogou de 2017 até a temporada de 2021. Ele assinou com o Tricolor até dezembro de 2023.
– Hoje, o Fluminense é a minha casa. Vou fazer com que a camisa seja a minha segunda pele. É o mínimo que posso fazer por um clube tão grandioso – declarou Felipe.
Jogador profetiza que vai ganhar o tri da Libertadores
Bicampeão da Libertadores pelo Palmeiras, o volante de 38 anos atacou de profeta e disse que vai buscar o tri da competição pelo Tricolor Carioca. O jogador deu entrevista para a FluTV.
– Eu sou bicampeão da América, me tornei o único campeão a levantar duas Libertadores em um ano só, e agora quero o terceiro. Eu uso três palavras que são de suma importância na minha vida: sonhar, profetizar e realizar – disse Felipe.
Ao canal do clube no YouTube, Felipe destacou que começou a sonhar com a conquista. Além disso, falou que a torcida merece um título de Libertadores.
– No ato em que fechei com o Fluminense, já comecei a sonhar realmente a conquistar esse título que é tão esperado pelos torcedores do Fluminense, e por mim também, não importa se já tenho dois. Então já comecei a sonhar, já comecei a profetizar: “Vai acontecer, vai acontecer”. E agora resta a mim e aos nossos companheiros ir a campo e realizar – contou.
Felipe Melo vai usar a camisa 52 no Flu
Na chegada, o presidente Mário Bittencourt recebeu Felipe Melo no Centro de Treinamento do clube. Logo, o dirigente falou sobre a contratação do reforço tricolor.
– A chegada do Felipe Melo é muito importante para nós. Trata-se de um grande jogador, de perfil vencedor e com um currículo que fala por si. Ele faz parte do nosso projeto de montar um grande time, que vai em busca de objetivos importantes. Tenho certeza de que ele vai nos ajudar muito – ressaltou o presidente.
Empolgado com a chegada nas Laranjeiras, o volante se mostrou honrado em usar o número 52 na camisa. A escolha é em homenagem ao título mundial do clube, em 1952.
O Fluminense conquistou a Copa Rio vencendo o Corinthians na final, após superar o Austria Viena na semifinal e Peñarol, do Uruguai, Sporting, de Portugal, e Grasshopper, da Suíça, na fase de grupos.
– O presidente me ligou e deu essa sugestão, pois o clube vai completar 70 anos do título mundial de 52. E ele disse “A gente se importa muito com a data, porque é marcante. Que tal você usar o número 52?” Fui ver a história para ver o que tinha acontecido. Então, acho que tem tudo a ver – contou.
Volante revela que Fred pediu sua contratação
Além disso, Felipe revelou na entrevista que o atacante Fred pediu sua contratação no Fluminense. O volante destacou que isso o motivou ainda mais a voltar a jogar no futebol carioca.
– O Fred é um cara que tem uma história aqui no Fluminense. Não à toa é ídolo da torcida e clube. Então, quando você tem um ídolo que pede sua contratação, isso faz a diferença e tem um peso. Eu tive a oportunidade de jogar contra o Fred desde muito tempo atrás, é um privilégio jogar ao seu lado. Vai ser melhor ainda levantar troféus com ele – falou.
Felipe Melo tem vários títulos no currículo. Além do bi da Libertadores, ele ganhou dois Brasileiros, duas Copas do Brasil, três estaduais e uma Copa das Confederações. No entanto, o jogador quer mais taças para a coleção.
– Eu espero seguir nessa caminhada, nessa sequência de levantar troféus. Porque eu tenho ainda mais uma responsabilidade, que é poder honrar os meus pais, que são tricolores. Quero conquistar títulos aqui, como prometi para eles – encerrou.
Flu perto de acertar com Willian Bigode
Atento ao mercado e buscando se reforçar para a próxima temporada, o Fluminense está perto de contratar mais um jogador do Palmeiras. O nome do atacante Willian Bigode, desejo antigo do clube, voltou a ganhar força.
Segundo reportagem do Globo Esporte, o Tricolor Carioca venceu a concorrência para contratar Willian. O jogador de 35 anos renovou com o Verdão até junho de 2022, mas o clube não deve se opor para liberá-lo.
Na última temporada, Willian pouco jogou pelo Palmeiras. Ao todo, foram 10 gols em 35 jogos. O atacante também foi procurado por Santos e Cruzeiro, mas o Flu virou o destino mais provável.
Em 2021, Willian perdeu espaço no Alviverde e não ficou entre os relacionados na final da Libertadores. Além disso, vinha sendo pouco utilizado até quando o técnico Abel Ferreira escalava uma equipe reserva nos jogos do Brasileirão.
De férias com a família nos Emirados Árabes, Willian volta ao Brasil no dia 18 de dezembro. Enquanto isso, segundo o GE, o atacante negocia últimos detalhes e é esperado no Rio de Janeiro na próxima semana para assinar contrato.
Portanto, Willian Bigode seria o terceiro reforço do Fluminense. Afinal, o Tricolor já acertou com Felipe Melo e o lateral-esquerdo equatoriano Pineida, do Barcelona de Guayaquil, do Equador.