• Meia colombiano tem problema no tornozelo direito detectado
  • Tendência é que se recupere a tempo da semifinal contra o Inter
  • Germán Cano também não preocupa e pode enfrentar o Cruzeiro

Antes de tudo, vamos falar sobre o Fluminense. Isso porque Jhon Arias passou por exames nesta segunda-feira e teve constatada uma lesão leve no tornozelo direito. Diante da forma como o colombiano deixou o gramado no jogo contra o Vasco (com dores), a comissão técnica tricolor tratou o resultado como positivo.

Sendo assim, ele deve se recuperar a tempo de reforçar o time nas semifinais da Copa Libertadores, contra o Inter. O clube confirmou o problema do jogador nesta segunda e informou que ele iniciou tratamento para voltar aos treinos no CT Carlos Castilho o quanto antes.

De acordo com o site ‘Globo Esporte’, os exames de imagem não detectaram uma lesão de ligamento. Vale lembrar que Arias sofreu a lesão na derrota para o Vasco do último sábado, no Nilton Santos. Após deixar o estádio, o meia não conseguia colocar o pé inteiro no chão e tinha limitações de movimentos.

Na atual temporada, Arias soma seis gols e 15 assistências em 45 partidas. Ou seja, ele é peça fundamental no esquema do técnico Fernando Diniz. Na semana passada, o meia foi titular nos dois jogos da Colômbia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Lesão de Cano não preocupa

Outra boa notícia desta segunda envolveu o atacante Germán Cano. Afinal, o argentino também sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo diante do Vasco, além de sofrer um corte na região. No entanto, o artilheiro tricolor está melhorando e deve ter condições de enfrentar o Cruzeiro, caso Fernando Diniz queira utilizá-lo.

A comissão técnica tricolor está preocupada com a proximidade do jogo decisivo contra o Inter daqui a dez dias. Isso porque, no dia 27 de setembro, o Fluminense disputa no Maracanã o primeiro jogo da semifinal da Libertadores. Antes, no entanto, receberá o Cruzeiro, nesta quarta, às 21h30, pelo Campeonato Brasileiro.