• Tricolor vence por 3 a 0 novamente e avança com tranquilidade
  • Cano, Keno e John Kennedy marcam os gols no Mangueirão
  • Fernando Diniz aproveita a etapa final para poupar titulares

O Fluminense não tomou conhecimento do Paysandu no estádio Mangueirão, repetiu o 3 a 0 da ida no Rio, e avançou às oitavas de final da Copa do Brasil. Sem dar chances ao Papão, o Tricolor dominou a primeira etapa e marcou com Cano e Keno. No segundo tempo, o time carioca jogou em ritmo de treino e ainda ampliou com John Kennedy.

O próximo adversário do Flu na competição será conhecido após sorteio da CBF no dia 27 de abril. Antes disso, no sábado, o Tricolor volta a campo pelo Brasileirão, contra o Fortaleza, no Castelão. A equipe carioca lidera o campeonato, com seis pontos em duas rodadas.

Cano e Keno botam o Flu em vantagem

No primeiro tempo, o Paysandu tentou assustar os visitantes, mas Luis Phelipe perdeu chance na área do Tricolor. Em seguida, aos dois minutos, o Fluminense respondeu com Gérman Cano e abriu o placar. Arias bateu falta na meia altura, a defesa não acompanhou e o artilheiro ficou livre na área para completar de primeira com a perna esquerda: 1 a 0.

A partir daí, a equipe de Fernando Diniz passou a tomar conta do jogo, trocando passes e girando a bola. Contudo, o Paysandu tentou reagir em lance onde a defesa tricolor errou a saída com Felipe Melo, e Fábio precisou defender a finalização cara a cara. No final da etapa, então, Keno acertou bonito chute de fora da área para fazer 2 a 0.

John Kennedy marca e fecha a vitória

No segundo tempo, o Paysandu voltou mais recuado e tentando evitar a goleada em casa. Com a vantagem, o Fluminense passou a ficar com a bola e não acelerou o ritmo. Então, Diniz aproveitou para poupar alguns titulares, como Cano, Ganso e Arias. Além disso, colocou jovens como Pirani, Isaac e John Kennedy.

Inclusive, eles deram mais fôlego ao Tricolor, que ampliou aos 26 minutos. O Flu retomou a bola no ataque, e John Kennedy pegou a sobra, arrancou para a área, trombou com a zaga, tirou um marcador e bateu colocado no ângulo: 3 a 0.