• Terans e Arias, de pênalti, fizeram os gols do Fluminense, em Cariacica
  • Tricolor não levou sustos e encaminhou a classificação para as oitavas
  • Na próxima partida, o Fluminense poderá perder por até um gol

O Fluminense venceu o Sampaio Corrêa, do Maranhão, por 2 a 0, na tarde desta quarta-feira, em Cariacica, no Espírito Santo, em jogo válido pela terceira fase da Copa do Brasil de 2024. A partida, embora com mando da equipe nordestina, sempre esteve nas mãos do mistão tricolor. Com a opção de colocar alguns reservas para jogar, visando à partida contra o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro. E a decisão se mostrou acertada.

Terans, no primeiro tempo, em um chute de fora da área abriu o placar para o time carioca. Vale lembrar que no momento do gol, houve muita contestação por parte do Sampaio Corrêa. Isso porque no início da jogada, Arias disputou a bola com um adversário e a bola bateu na mão do ídolo tricolor. Na sequência, o uruguaio chutou para fazer 1 a 0 para o Fluminense.

No segundo tempo, o time mandante da partida foi para cima do Fluminense. Mas não chegou a levar perigo ao gol do goleiro Fábio. Pelo contrário, à medida que o tempo ia passando, o Fluminense chegava mais perto do gol. Até que em uma boa jogada, a bola chegou em Arias dentro da área. O colombiano chegou a finalizar, mas foi derrubado pelo defensor. O árbitro deu a penalidade. O próprio Arias cobrou e fez o segundo.

No próximo dia 22, os dois times voltam a se enfrentar. O Fluminense tem a vantagem de poder perder por até um gol de diferença. Já o Sampaio Corrêa terá de vencer o confronto por três ou mais gols para se classificar.