• Kauã Elias e Keno marcam os gols da vitória por 2 a 0
  • Gols do jogo deste domingo saem um em cada tempo
  • Tricolor Paulista caiu para a sexta colocação na tabela

Tendo atuação segura na defesa e eficiente no ataque, o Fluminense conquistou resultado importante neste domingo, no Maracanã. Com gols de Kauã Elias e Keno, sendo um em cada tempo, o Tricolor das Laranjeiras venceu por 2 a 0, em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Depois da vitória, então, o Fluminense foi aos 27 pontos, saiu novamente da zona de rebaixamento e pulou para o 16º lugar. Por sua vez, o Tricolor Paulista seguiu com 41 e caiu para a sexta posição.

Na próxima rodada, que será disputada após a data Fifa, o Fluminense visita o Juventude, enquanto o São Paulo joga fora de casa, contra o Cruzeiro. Antes disso, o Tricolor Paulista visita o Atlético-MG na quinta (12 de setembro), às 21h45 (de Brasília), pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.

Como foi o jogo

No primeiro tempo, foram poucas finalizações de perigo e muitos erros dos dois lados. O São Paulo criou a primeira grande chance da partida quando acelerou o jogo. Depois de uma arrancada de Lucas, William Gomes invadiu a área pela esquerda e finalizou na trave. A resposta do Fluminense chegou aos 31 minutos, quando Ganso deu linda ajeitada para Kauã Elias, que cortou Sabiano com facilidade e bateu de chapa no ângulo esquerdo para fazer um golaço: 1 a 0.

O Tricolor Paulista reclamou de falta em cima de Calleri no começo do lance, e o árbitro foi ao monitor para revisar. Porém, percebeu que foi marcada infração do argentino em cima de Thiago Santos, e que o jogo foi retomado com cobrança de falta a favor do time carioca. Sendo assim, Paulo César Zanoveli validou o gol do Fluminense.

O técnico Luiz Zubeldía realizou três mudanças no intervalo, e o Tricolor Paulista voltou com uma postura mais agressiva para o segundo tempo. Aos 8 minutos, William Gomes criou outra chance de gol, mas bateu para boa defesa de Fábio. Mesmo tendo mais posse de bola, o time paulista perdeu volume ofensivo com o passar do tempo e construiu poucas jogadas.

Então, o Fluminense aproveitou para definir o jogo, aos 45 minutos. Após cobrança curta de escanteio, Keno recebeu ótimo passe de Guga pela esquerda da área, cortou André Silva e bateu cruzado de canhota. Rafael foi mal no lance e tocou na bola, mas ela desviou no goleiro são-paulino e entrou: 2 a 0.