• Tricolor vence por 3 a 0, nesta quarta, no Maracanã
  • Nino, Keno e Felipe Melo marcam os gols da partida
  • Confronto da volta pela terceira fase será no dia 25

O Fluminense venceu o Paysandu por 3 a 0, nesta quarta-feira, na ida pela terceira fase da Copa do Brasil, no Maracanã. Aliás, foi o primeiro jogo da equipe tricolor após a conquista do bicampeonato carioca. O time do técnico Fernando Diniz construiu o placar ainda na etapa inicial. Nino, Keno e Felipe Melo marcaram os gols da noite, em lances que começaram em escanteios para a equipe. Com o triunfo, o Flu pode perder por dois gols de diferença na volta, no dia 25, no estádio Mangueirão, para se classificar às oitavas de final.

Fluminense é arrasador no primeiro tempo

No primeiro tempo, o Fluminense dominou desde o início, mas encontrou dificuldades para entrar na área do Papão. O time de Fernando Diniz, como era esperado, manteve a posse de bola, bateu mais a gol e ficou no campo de ataque a maior parte do tempo. Aliás, o Tricolor teve um gol anulado logo aos 10 minutos. Após o cruzamento de Alexsander dentro da área, Lima desviou de cabeça, mas estava em posição de impedimento.

Aos 27 minutos, então, o Fluminense usou a bola para área para destravar a defesa do Paysandu. Marcelo inverteu o jogo para Arias, que recebeu pela direita e cruzou para Nino desviar de cabeça e fazer 1 a 0. Foi o segundo gol do zagueiro nesta temporada.

A equipe tricolor marcou mais um, aos 34. Depois da cobrança de escanteio de Marcelo, a defesa afastou, e a bola sobrou para Keno dominar, girar e bater para ampliar o placar: 2 a 0. E cabias mais. Aos 41, Felipe Melo fez o seu primeiro gol com a camisa do Flu ao aproveitar o escanteio de Arias e marcar 3 a 0 de cabeça.

Tricolor diminui o ritmo e perde chances

No segundo tempo e com a vantagem no marcador, o Fluminense continuou atacando, mas com menos ímpeto. A jogada mais perigosa foi aos 17 minutos. Arias recebeu pela direita e passou para Germán Cano chutar rasteiro. A bola desviou em Oswaldo Henríquez e bateu no pé da trave. Então, Diniz aproveitou a tranquilidade em campo para testar novas opções na equipe.

Ele puxou André para a zaga com a saída de Felipe Melo, e John Kennedy e Giovanni entraram no decorrer da etapa. Aos 32, Pirani aproveitou a sobra, o goleiro do Papão chutou para afastar, a bola bateu no camisa 20 e acertou o travessão. Depois disso, a equipe passou a administrar o resultado e esperou o tempo passar. Por sua vez, o Paysandu não ofereceu perigo e mal chegou no ataque para finalizar.

No próximo sábado, portanto, o Fluminense estreia no Brasileirão contra o América-MG, no sábado, às 16h (de Brasília), no Independência.