• Lateral sentiu o problema na última vitória sobre o Corinthians
  • Jogador vinha sendo um dos destaques do setor defensivo
  • Em quarto no Brasileiro, Flu visita o Vovô na segunda-feira

Desde já, vamos falar sobre o Fluminense. Isso porque o lateral Calegari vai desfalcar o time no jogo contra o Ceará, na próxima segunda-feira (31), pelo Brasileirão. O jogador deixou o duelo com o Corinthians, na última quarta, com uma lesão no músculo anterior da coxa esquerda. Então, ele está fazendo tratamento no clube para tentar jogar na reta final de temporada. As informações são do site ‘Globo Esporte’.

Mesmo sendo destro, Calegari ganhou espaço com o técnico Fernando Diniz jogando na lateral esquerda. O atleta, de 20 anos, tem se destacado atuando com o pé ‘invertido’ no setor defensivo. Com ele em campo, o Tricolor das Laranjeiras levou só dois gols, marcou sete vezes e não perdeu. Além disso, o jogador ainda fez o cruzamento para o gol de Cano na vitória por 2 a 0 sobre o Timão.

Segundo o ‘Ge’, antes de ganhar sequência nas partidas, Calegari tinha sido titular na vitória por 1 a 0 sobre o Internacional, em abril. Nos últimos cinco meses, o lateral teve poucas chances, mas não desanimou. A nova oportunidade apareceu depois da derrota por 2 a 0 para o América-MG, há três rodadas.

Flu tenta se manter no G-4 do Brasileirão

Agora, o Fluminense volta a jogar diante do Ceará, às 20h (de Brasília), na Arena Castelão, na segunda. Após esse compromisso, o time carioca vai fazer duas partidas consecutivas no Maracanã. Ou seja, enfrentará São Paulo e Goiás, mas depois encerra a temporada jogando contra o Bragantino, fora de casa.

Com 58, o Tricolor está no quarto lugar e busca a vitória contra os Ceará para se manter no grupo que se classifica direto para a Libertadores. Por outro lado, o Vovô é o primeiro time na zona de rebaixamento e vive momento de crise. Além disso, a diretoria demitiu nesta sexta o técnico Argentino Lucho González.