• Equipe de Fernando Diniz se impõe no Maracanã
  • William (2), Arias, Caio Paulista e Nathan marcaram
  • Vitória colocou o time na vice-liderança do Brasileirão

O Fluminense deu um show e goleou o Coritiba, nas noite deste sábado, no Maracanã, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Arias, Caio Paulista, Nathan e William duas vezes marcaram os gols do Flu. Egídio e Alef Manga descontaram para o Coxa. A vitória colocou o time comandado por Fernando Diniz momentaneamente na vice-liderança da competição, com 41 pontos, portanto, sete a menos que o líder Palmeiras. Entretanto, o Tricolor aguarda o final da rodada para saber a sua real situação, já que o líder recebe o Flamengo (39 pontos) neste domingo.

A primeira etapa começou com o Fluminense em cima dos visitantes. Não demorou muito para a equipe abrir o placar com Caio Paulista, após passe de Matheus Martins. Sem deixar o Coxa encostar na bola, a equipe de Fernando Diniz foi colocando o adversário na roda até que chegou ao segundo gol. Arias recebeu passe de Cano e colocou a bola para o gol. O Coritiba só foi levar perigo já no final do primeiro tempo, em uma cabeçada, mas foi só.

A segunda etapa começou, então, com o Fluminense ainda em cima. Contudo, sem demonstrar a mesma intensidade do primeiro tempo, passou a dar espaços ao Coxa. Então, isso levou o adversário a diminuir o placar com Alef Manga, após boa escapada, aos 23. O susto fez o Flu acordar. Nathan ampliou em uma falta, aos 35. Sete minutos depois, Egídio voltou a diminuir para o Coritiba. Para acabar de vez com as esperanças, William, que havia entrado há pouco, marcou aos 45 e 48 e deu números finais ao marcador.

Em resumo, o Fernando Diniz volta a campo pelo Brasileirão no próximo sábado, contra o líder Palmeiras, no Maracanã, às 19h. Contudo, na quarta, recebe o Corinthians pela semifinal da Copa do Brasil.

Atlético-MG perde em casa para o Goiás

O Atlético-MG perdeu por 1 a 0 para o Goiás, na tarde deste sábado, em pleno Mineirão, em Belo Horizonte, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol da partida foi marcado por Pedro Raul, vice-artilheiro do Brasileirão, com 12 gols. O jogo teve um amplo domínio do Galo, mas à medida que o tempo ia passando, o nervosismo ia aumentando. Os comandados de Cuca, então, ainda chegaram a mandar uma bola na trave, com Zaracho, ao pegar um cruzamento de voleio.

Embora acuado, o Goiás não deixou de jogar. No início do segundo tempo, após falha de Mariano, Pedro Raul colocou para as redes. O que já era ruim ficou pior ainda. O galo passou a errar em excesso e irritar o seu torcedor. Hulk, que passou em branco, acabou substituído dando lugar a Alan Kardec e ouviu um misto de vaias e aplausos ao sair.

Por fim, o Goiás ganha duas posições na tabela e chegou a 11ª colocação com 29 pontos. O Galo, por sua vez, perdeu a chance de entrar no G-6 do campeonato. A equipe mineira está em 7º lugar, com 35 pontos.