• Cano faz hat-trick, e Arias marca duas vezes no Maracanã: 5 a 1
  • Tricolor alcança a terceira vitória em três partidas pelo Grupo D
  • Time de Fernando Diniz se aproxima da classificação às oitavas

Em noite inesquecível, o Fluminense goleou o River Plate por 5 a 1, nesta terça-feira, no Maracanã, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Germán Cano marcou três gols e Jhon Arias fez os outros dois, enquanto Beltrán descontou para os argentinos. Com o triunfo, o Tricolor mantém os 100% de aproveitamento no Grupo D e lidera com folga.

Além disso, esta se tornou a pior derrota dos Millonarios na história da competição. De acordo com o site ‘Globo Esporte’, foi a primeira vez que a equipe da Argentina levou cinco gols numa partida da Conmebol.

Na próxima rodada pela Libertadores, o Fluminense encara o The Strongest, dia 25 de maio, na altitude da Bolívia. O River, que está em terceiro na chave, com três pontos, visita o Sporting Cristal, no Peru, no dia 25.

Flu larga na frente, mas cede empate ao River

Na primeira etapa, o Fluminense teve mais o controle da bola, mas encontrou dificuldades para criar chances claras. Até Cano aparecer aos 28 minutos, se livrar da marcação e começar o seu show com um belo gol de perna esquerda. O River, que conseguiu equilibrar as ações e finalizar mais, chegou ao empate aos 38, com Beltrán após um vacilo de Arias na marcação.

No primero tempo, o Fluminense controlou as ações, teve a bola, mas demorou a criar oportunidades claras. Contudo, aos 28 minutos, o Tricolor abriu o placar no Maracanã. Marcelo lançou pela esquerda para Keno, que tocou para Cano. Então, o argentino dominou, passou por três marcadores e bateu de perna canhota no alto. A bola tocou no travessão e entrou: 1 a 0.

No entanto, o River Plate equilibrou o jogo e chegou ao empate aos 38 minutos. Arias bobeou, De La Cruz conseguiu mandar para o meio da área, e Beltrán completou bem, sem chances para o goleiro Fábio: 1 a 1.

Show de Cano e Arias na segunda etapa

O Fluminense voltou do intervalo em alta velocidade e retomou à frente do placar logo aos sete minutos. Ganso achou Samuel Xavier entre os zagueiros, e o lateral cruzou para a área. Então, Cano apareceu bem para empurrar para a rede e fazer 2 a 1. Aos 22, González Pires fez falta dura no centroavante argentino, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Com um homem a mais em campo, o Tricolor deslanchou de vez e marcou o terceiro aos 29 minutos. Após tabelar com Alexsander, o colombiano Arias ficou de frente para o gol e bateu de canhota para fazer 3 a 1. Aos 41, então, Cano fez seu hat-trick na partida. Arias cruzou na medida para o camisa 14 só escorar para o fundo do gol: 4 a 1. E cabia mais. Aos 46 minutos, após a tabela com John Kennedy, Arias finalizou no canto direito de Armani e fechou a goleada histórica: 5 a 1.