• Flu goleia por 10 a 1, mas vitória do Santa Fe o elimina
  • Treinador diz que o time “cumpriu o que tinha de fazer”
  • Tricolor enfrenta o Flamengo domingo pelo Brasileirão

Antes de mais nada, vamos falar sobre o Fluminense. Depois da goleada por 10 a 1 em cima do Oriente Petrolero-BOL, o técnico Fernando Diniz valorizou a postura do Tricolor. O jogo foi realizado na última quinta-feira, no Estádio El Tahuichi, na Bolívia, pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.

O treinador lamentou a eliminação na competição, que já estava praticamente encaminhada desde o empate contra o Unión Santa Fe, fora de casa. Por isso, o treinador afirmou que a equipe tricolor “cumpriu com o que tinha que fazer”.

Portanto, o Fluminense fez seu papel, mas não conseguiu a vaga para as oitavas, que ficou com o Unión Santa Fe após os argentinos golearem o Junior Barranquilla por 4 a 0 na Colômbia. Então, Matheus Martins e Cano marcaram três vezes cada, e Arias, Caio Paulista, Willian e Manoel completaram o placar. Sebastián Álvarez descontou para os donos da casa.

– Hoje, fizemos um jogo brilhante. Infelizmente, não conseguimos a classificação. O Fluminense jogou muito bem. Sabíamos que precisávamos dos resultados. Estávamos focados no adversário. A equipe cumpriu o que tinha fazer – afirmou Diniz, em entrevista coletiva após o jogo.

Flu termina com um ponto a menos que o Unión Santa Fe

Depois da goleada sobre o Junior Barranquilla fora de casa, o Unión Santa Fe terminou em primeiro lugar no grupo H, com 12 pontos, e ficou com a única vaga na chave para as oitavas da Copa Sul-Americana.

Então, o Fluminense terminou com um ponto a menos, na segunda posição. Por sua vez, o Junior ficou na terceira posição, com 10, e o Oriente Petrolero não pontuou nas seis rodadas.

Agora, o Fluminense volta a campo no clássico com o Flamengo, no domingo (29), às 18h, no Maracanã, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além disso, o Tricolor busca manter a invencibilidade contra o rival, que já dura mais de um ano. A equipe de Fernando Diniz ocupa a sétima posição, com 11 pontos.