- Lateral-esquerdo titular foi expulso no duelo de ida
- Sexteto volta ao time após vitória sobre o Palmeiras
- Tricolor busca vitória em casa para avançar às quartas
Antes de mais nada, vamos falar sobre o Fluminense, que encerrou nesta segunda-feira, em treino no CT Carlos Castilho, a preparação para encarar o Argentinos Juniors. O duelo de volta pelas oitavas de final da Libertadores será nesta terça-feira, às 19h (de Brasília), no Maracanã. De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o time tricolor deve ter uma mudança em relação ao time que empatou em 1 a 1 no primeiro confronto.
O lateral-esquerdo Marcelo vai cumprir suspensão por causa da expulsão no lance com Luciano Sánchez e dará lugar a Diogo Barbosa. Aliás, ele entrou bem no jogo em Buenos Aires e sofreu a falta que resultou na expulsão do goleiro argentino no segundo tempo.
Então, o restante da equipe deve ser mantido com a volta de Nino, Felipe Melo, André, Lima, Ganso e Kano. O sexteto ficou fora na vitória por 2 a 1 sobre o Palmeiras, no último sábado, pelo Brasileirão. John Kennedy ficará como opção na reserva, enquanto Marlon virou dúvida. Isso porque o zagueiro sentiu dores no joelho durante a partida contra o Verdão e pediu substituição.
Confira a provável escalação do Fluminense
Sendo assim, a possível equipe do Tricolor para esta terça tem: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Diogo Barbosa; André, Lima e Ganso; Arias, Keno e Cano.
Como o empate no jogo de ida, quem ganhar no Maracanã garante a classificação. Outro empate, portanto, leva a decisão para os pênaltis. O vencedor do confronto vai encarar o ganhador de Flamengo x Olimpia nas quartas de final da Libertadores.
– Sem dúvida um jogo extremamente importante para a gente, o mais importante do ano. Sabemos o quanto essa competição é esperada pela nossa torcida, pelo clube em geral, e estamos muito felizes de contar com a torcida nessa decisão – disse Nino, em entrevista à ‘FluTV’.