• Jogador reconhece passagem apagada pelo Brasil em 2021
  • Douglas Costa diz que o Fluminense era o clube que precisava
  • Atacante estava indo para a Turquia e ligação de Diniz mudou tudo

O Fluminense ainda não estreou na temporada de 2024, pelo menos, a equipe principal, já que disputou o Mundial de Clubes até o dia 22 de dezembro. Os meninos de Xerém, mais alguns jogadores recém contratados e outros não utilizados na competição internacional lideram o Estadual neste momento. Contudo, ainda tem gente para estrear. Como o atacante Douglas Costa, de 33 anos, que foi contratado quase que de surpresa pelo Tricolor.

O jogador, que ainda não está regularizado, aprimora o preparo físico antes de vestir de forma oficial a camisa do clube carioca. Contudo, antes disso, o atacante concedeu uma entrevista à FluTV, onde reconhece que teve uma passagem apagada pelo Grêmio em 2021. Agora no campeão da América, Douglas Costa prometeu que tudo será diferente e que o Tricolor das Laranjeiras era tudo o que ele precisava.

–  Sensação única porque eu estava buscando isso na minha carreira. Fiquei um tempo fora. Quando voltei ao Brasil pela primeira vez não deu muito certo. Tenho outros objetivos agora e acho que neste momento eu e Fluminense vamos fazer um par perfeito porque acho que o que eu busco, eles buscam também. Eu busco tempo e competitividade e acho que o Fluminense entrega muito isso. Ainda mais que com o decorrer dos anos têm figurado nas competições e chegando bastante. Sempre tive isso como meta na minha carreira – revelou.

Douglas Costa vinha de duas temporadas no futebol norte-americano. Pelo Los Angeles Galaxy, embora tenha conseguido joga com poucas lesões, questão que perseguiu durante toda a carreira, não se pode dizer que ele teve uma boa passagem.

Viagem para a Turquia cancelada

Depois de passar pelos EUA, Douglas Costa estava com a passagem marcada para a Turquia para acertar com um clube local. Entretanto, uma ligação ocorreu antes do embarque, o que mudou os rumos da carreira do jogador. Esta ligação foi feita por nada mais nada menos do que Fernando Diniz, técnico do Fluminense e que recentemente passou pela Seleção Brasileira.

– Estava indo para a Turquia e o Diniz me ligou e mandei cancelar o voo porque a conversa foi bastante reta e paralela. Logo na sequência o Fred me ligou e mudei totalmente o rumo da minha jornada e carreira. E minha esposa ficou muito contente por estar voltando a viver no Rio de Janeiro – disse ao canal de tv do Tricolor das Laranjeiras no Youtube.

Douglas Costa saiu muito novo do Brasil depois de uma temporada e meia no time de cima do Grêmio. Assim, com passagens vitoriosas por Shakhtar Donetsk, Bayern de Munique e Juventus, chegou à Seleção Brasileira com Tite e foi um dos poucos que se salvaram na campanha na Copa do Mundo da Rússia, em 2018. Quando retornou ao futebol brasileiro em 2021, ficou a sensação de que poderia fazer mais, afinal, acabou rebaixado com o Grêmio.

O retorno ao Brasil trouxe não somente uma alegria familiar como também a promessa de que poderá fazer muito mais no campeão da América. Isso porque em seu vasto currículo de troféus, não há nada em seu solo natal. Por isso. a oportunidade de jogar pelo Tricolor das Laranjeiras era tudo o que Douglas Costa precisava nesta altura de sua carreira.

– Fui campeão em diversos lugares, mas ainda falta conquistar coisas no Brasil e venho com essa ambição e vontade. O Fluminense é um clube gigante e estar nessas competições é… Já tive o privilégio de ser campeão mundial, mas claro que foi com o Bayern de Munique, e poder fazer parte disso e tentar fazer parte dessa história do Fluminense vai ser a cereja do bolo – disse.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial