• Guga faz gol contra, mas Samuel Xavier empata a partida
  • As esquipes fizeram um jogo com número grande de faltas
  • Galo teve técnico Luiz Felipe Scolari no banco de reservas

Fluminense e Atlético-MG empataram em 1 a 1 na noite desta quarta-feira, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida teve um número de certa forma auto de faltas, sobretudo no segundo tempo, quando os dois times buscavam a vitória. O Fluminense para não se desgarrar do topo da tabela e para voltar e vencer um adversário contundente. E o Galo pela estreia de seu treinador Luiz Felipe Scolari e por ter tido as melhores chances de vencer.

O lateral-direito improvisado no lado direito Guga fez o primeiro gol do jogo, mas contra. Samuel Xavier marcou o gol de empate em um chute de longe. Vale destacar mais uma beça partida de Fábio, que se destacou evitando a derrota do Tricolor das Laranjeiras. No fim das contas, o resultado não foi o que os dois times esperavam. Enquanto o Galo chegou aos 19 pontos e aparece em quarto, o Fluminense chegou com o pontos aos 18 e vem logo atrás da equipe mineira.

Gol contra e empate

Com o seu novo técnico no banco de reservas, o Atlético-MG tomou conta das ações ofensivas logo no início da etapa inicial. Mas com toque de bola e a intensidade de sempre o time treinado por Fernando Diniz equilibrou o jogo e também passou a criar mais chances de gol. O Galo usou muito o lado esquerdo para conseguir sair da marcação do Tricolor das Laranjeiras.

Foi então que em uma dessas jogadas pelo setor, que contou com Guilherme Arana titular depois de um longo período de inatividade, Guga não conseguiu cortar o cruzamento e mandou para dentro do próprio gol. Era a abertura do placar pelo time mineiro, que era melhor naquele momento da partida. Contudo, antes do fim da primeira parte do jogo, Samuel Xavier empatou em um belo chute de fora da área. Era o empate tricolor.

Segundo tempo pegado

O segundo tempo no Raulino de Oliveira teve o Atlético-MG como o principal senhor das ações ofensivas. O time treinado por Luiz Felipe Scolari criou mais chances de sair com o resultado melhor. Contudo, o ataque do time mineiro esbarrou em mais uma noite muito boa do goleiro Fábio, que fez ótimas defesas, que garantiram pelo menos um ponto no jogo.

E como se não bastasse as dores na panturrilha de Marcelo, Guga, que como dito acima, vem jogando pelo lado esquerdo, saiu com dores no joelho direito e poderá ser desfalque para os próximos jogos do Tricolor das Laranjeiras. Na partida, Felipe Andrade entrou no lugar do jogador ex-Galo e foi improvisado pelo lado. Sem mais gols, o 1 a 1 prevaleceu depois do apito do árbitro.