Antes de tudo, vamos falar sobre o jogo entre Fluminense e Millonarios, da Colômbia. Depois da vitória por 2 a 1 em Bogotá, o Tricolor enfrenta a equipe colombiana pelo jogo de volta da segunda fase da Pré-Libertadores. Então, com o time carioca entrando em campo com vantagem, a bola rola às 21h30 (De Brasília), no estádio de São Januário.

Além disso, o Fluminense chega embalado por ter conseguido nove vitórias seguidas. De acordo com o Globo Esporte, isso não ocorria em jogos oficiais do clube desde 1941. Então, o time vive um grande momento. Isso porque lidera o Campeonato Carioca e vem de vitória por 2 a 0 em cima do Vasco e jogando com um time reserva.

Ou seja, depois de vencer o primeiro jogo por 2 a 1 na altitude do El Campín, a equipe comandada por Abel Braga avança em caso de empate. Se o clube perder por um gol de diferença, a vaga será decidida nos pênaltis. O Flu contará com o apoio da torcida, que esgotou os ingressos para a partida em São Januário com dois dias de antecedência.

Calegari é a única dúvida no Flu; Millonarios não terá Sosa

De acordo com o retrospecto do confronto, as duas equipes se enfrentaram três vezes na história, duas em torneios amistosos realizados em Bogotá nos anos 60, e outra na semana passada. Portanto, o Fluminense venceu os três jogos e tem 100% de aproveitamento no confronto.

Então, Abel deve mandar a campo o atacante Cano. Afinal, Fred sofreu lesão na coxa no jogo em Bogotá e segue fora. Assim, a única dúvida do treinador em relação ao time que venceu o Millonarios na Colômbia é na lateral direita. Isso porque Calegari sentiu desconforto muscular na coxa e foi poupado contra o Vasco. Se não tiver condições, Samuel Xavier deve ser o titular. 

Provável escalação do Fluminense: Fábio; Nino, Felipe Melo e David Braz; Calegari (Samuel Xavier), André, Yago e Cris Silva; Luiz Henrique, Willian Bigode e Cano.

Por outro lado, o Millonarios o técnico Alberto Gamero não vai poder contar com Sosa, autor do gol no jogo em Bogotá. Ele foi expulso e vai desfalcar a equipe colombiana. O treinador poupou o time principal no último jogo pela liga nacional, no último sábado, de olho na partida contra o Fluminense. 

Provável escalação do Millonarios: Álvaro Montero; Román, Llinás, Vargas e Bertel; Vega, Vásquez, Daniel Ruíz, Mackalister Silva e Richard Celis; Herazo.

Cano diz que Fluminense precisa “matar o jogo”

Agora, vamos falar sobre Germán Cano, que concedeu entrevista coletiva antes do confronto pela Pré-Libertadores. Ele afirmou que não quer ver o time jogando pelo empate em São Januário. Segundo o atacante, o Tricolor precisa resolver a partida para não ter sustos.

– Temos que jogar como sempre jogamos em todos os campos. Sabemos que o time está sempre preparado para ganhar. Temos que ficar tranquilos, sabemos que temos essa diferença, mas não podemos pensar nisso. Temos que jogar, pensar em melhorar como time, e pouco a pouco o time vai ganhando confiança para matar o jogo – afirmou.

Além disso, Cano destacou que o Fluminense chega motivado para decidir a classificação diante da torcida. O jogador destacou que conhece bem o gramado de São Januário, onde brilhou com a camisa do Vasco.

https://www.instagram.com/p/Caj3hJYMtxf/?utm_source=ig_web_copy_link

– Sabemos que é um jogo muito decisivo. Esperamos estar bem para fazermos o melhor jogo, criar situações de jogo, poder jogar com a personalidade que o time joga e fazer gols. Eu joguei muito tempo ali (em São Januário). É um campo muito bom, uma grama muito boa para poder jogar. Esperamos aproveitar todo o setor do campo para fazermos nosso melhor jogo – disse.

Por último, Cano falou sobre a chance que ganhou no time titular com a lesão de Fred na partida de ida na Colômbia. Ele disse que está aproveitando o momento para mostrar seu futebol.

– Estou muito preparado para ajudar o time. Seja no banco ou de titular. Aí o Abel decide quem vai jogar. Eu estou tranquilo jogando. Recebo com muito carinho esse afeto da torcida, isso é muito importante – contou.