• Lima será titular, mas Thiago Silva deve seguir fora do time
  • Meia será novamente a opção no ataque na vaga de Serna
  • Tricolor recebe o Furacão nesta terça-feira, em jogo atrasado

Antes de mais nada, vamos falar sobre o Fluminense, que finalizou a preparação para enfrentar o Athletico-PR. Os times se enfrentam nesta terça-feira, em jogo atrasado da 17ª rodada do Brasileirão. De acordo com o portal ‘ge’, o técnico Mano Menezes manterá Lima como titular no ataque.

O comandante do Tricolor também conta com os retornos de Keno e Marcelo entre os relacionados para a partida. Em contrapartida, Thiago Silva, ainda em recuperação de lesão no calcanhar esquerdo, não deve voltar agora à equipe. Lima, vale lembrar, compôs o trio ofensivo no clássico com o Flamengo e marcou o gol que abriu o placar da vitória por 2 a 0.

Thiago Silva, por sua vez, não atuou no Fla-Flu por ainda sentir dores. Ele lesionou o calcanhar no dia 18 de setembro, mas disputou o jogo de volta das quartas de final da Libertadores contra o Atlético-MG no sacrifício, uma semana depois. Desde então, o capitão não entrou mais em campo.

Provável escalação do Fluminense

Dessa forma, a possível formação inicial do Tricolor para encarar o Furacão tem: Fábio; Samuel Xavier, Manoel, Thiago Santos e Diogo Barbosa (Marcelo); Bernal, Martinelli e Paulo Henrique Ganso; Jhon Arias, Lima e Kauã Elias.

Dependendo do resultado desta terça, no Maracanã, o Fluminense pode saltar da 15ª para a 11ª colocação na tabela do Campeonato Brasileiro. O jogo contra o Athletico-PR, às 19h30 no Maracanã, virou um confronto direito na luta contra o rebaixamento. Afinal, o Furacão está na 18ª posição, com 31 pontos.