• Germán Cano marca o gol do Fluminense no Maracanã
  • Brenner empata a partida e leva peruanos à Sul-Americana
  • Tricolor chegou aos dez pontos no Grupo D da competição

O Fluminense empatou com o Sporting Cristal, do Peru, na noite desta terça-feira, no Maracanã, em partida válida pela sexta rodada do Grupo D da Copa Libertadores desta temporada. O duelo se mostrou complicado para o time treinado por Fernando Diniz desde o início de jogo, mas com o gol de Germán Cano tudo parecia mudar. Foi então que o brasileiro Brenner empatou o jogo ainda na primeira etapa.

Com o jogo complicado, coube ao time brasileiro se encaixar em uma outra estratégia. Ao invés de partir para cima e sufocar o adversário, pela classificação, valeu se fechar atrás e se segurar até o apito final do árbitro. Com o empate, o Tricolor das Laranjeiras chegou aos dez pontos e se classificou em primeiro do Grupo D. Também com o mesmo número de pontos que o River Plate, mas com vantagem nos critérios de desempate.

Gols no primeiro tempo

O Fluminense começou com uma estratégia diferente do que costuma fazer. Acuado, viu o adversário surpreender e partir para cima em pleno Maracanã. Os primeiros minutos foram de pressão do Sporting Cristal, em um estilo bem característico do técnico brasileiro Thiago Nunes, Sem muitas chances de gol, o jogo começou a ter muitas faltas e o clima esquentou.

Foi então que em um contra-ataque, Germán Cano abriu o placar em um belo gol de fora da área. No meio de três defensores, o argentino cortou para a perna direita e soltou a bomba. A bola entrou no cantinho. sem chances para Solis. O gol acordou o Fluminense, que passou a dominar o jogo e as ações ofensivas nos minutos após o primeiro gol.

Contudo, no momento em que o Tricolor das Laranjeiras era dominante, Brenner aproveitou cum cruzamento e subiu mais do que todo mundo para empatar o jogo. A bola ainda bateu na trave antes de entrar. Fábio acompanhou, mas nada pôde fazer. Era o empate. Naquele momento, o time peruano precisava de mais um gol para se classificar e foi para o intervalo com esse pensamento.

Segundo tempo de tensão tricolor

A etapa complementar começou conforme o primeiro: o Sporting Cristal marcando em cima do Fluminense e deixando a saída de bola do time carioca mais difícil. Com isso, o que foi visto foram muitos erros da equipe treinada por Fernando Diniz além de muitos lançamentos para ninguém. Os dois times tiveram chance de balançar as redes nos primeiros minutos, mas não conseguiram.

O jogo seguiu truncado, mas com o Tricolor das Laranjeiras buscando o gol da classificação e da liderança, para não precisar pensar no jogo entre River Plate e The Strongest, que se enfrentavam no mesmo horário, em Buenos Aires. Embora tenham tentado, os times não foram tão eficazes para marcar mais gols. Então, apito final e empate com sabor de vitória para o Fluminense.

Agora o Tricolor espera o dia 5 de julho para saber o seu adversário nas oitavas de final da Copa Libertadores. Vale lembrar que o clube carioca está no pote 1, com mais sete primeiros colocados. E serão cruzados com os oitos segundos colocados. O chaveamento até a final será montado no sorteio. É importante dizer também que na próxima fase o Fluminense jogará o segundo jogo em casa.