• Dois gols em cada tempo transformaram o jogo em goleada
  • Flu agora aguarda o final da rodada para manter a vice-liderança
  • Michel Araújo, Arias, Samuel Xavier e Cano marcaram os gols

Com muita chuva, o Fluminense não tomou conhecimento e aplicou uma chuva de gols no Juventude na noite fria desta quarta-feira, no Maracanã, em partida válida pela 28ª rodada do Brasileiro. Os 4 a 0 desta noite mostraram que o Tricolor segue na caça ao líder Palmeiras. Cano, Samuel Xavier, Michel Araújo e Arias marcaram os gols do Fluminense nesta noite. A vitória colocou o time das Laranjeiras de forma provisória na vice-liderança. Então, o clube aguarda o término da rodada para saber a sua real posição.

Enquanto o Flu ainda segue em busca do líder do campeonato, no quesito artilharia, Germán Cano não vê ninguém à sua frente. Com 16 gols na competição e 34 na temporada, o argentino atingiu a melhor marca de Fred com a camisa do Fluminense. Restando 10 rodadas para o fim do Brasileirão, o atacante busca superar mais recordes até o final da temporada.

Tirando a primeira chance do jogo, em um chute de Capixaba, que Fábio fez boa defesa, de resto o Fluminense teve amplo domínio sobre o lanterna do campeonato. Então, com boas trocas de passe e transições perfeitas, o Tricolor comandado pelo técnico Fernando Diniz foi criando e perdendo chances em demasia. Samuel Xavier, Cristiano e Nino tiveram as melhores oportunidades.

Até que o artilheiro do campeonato contou com a sorte para abrir o placar. Depois do chute, a bola bateu na zaga e enganou o goleiro Pegorari. O arqueiro do Juventude ainda fez boa defesa em outro lance posterior ao gol, mas acabou impossibilitado de pegar a cabeçada de Samuel Xavier. Matheus Martins ainda quase marcou o terceiro antes do intervalo, mas foi só na primeira etapa.

Mais domínio e mais gols

Na segunda etapa, o Fluminense seguiu o mesmo roteiro: perder chances de gol. Desta vez, com Cano, que errou a cabeçada. Mas este lance não desanimou os jogadores do Flu. Isso porque logo depois, Arias recebeu ótimo passe de Martinelli e tocou na saída do goleiro para marcar o terceiro.

A partir daí, o ritmo do Tricolor caiu e o que se viu foi o repertório deste time do Fernando Diniz trocando passes sem que o adversário, desanimado, pudesse fazer alguma coisa. Por fim, Michel Araújo ainda marcou o quarto, de fora da área. E foi só, o Fluminense venceu mais uma.

Com a vitória, o Fluminense chegou a 51 pontos. Portanto, o Flu está a seis pontos do líder Palmeiras. Já o Juventude, segue com 19 pontos na lanterna da competição. Na próxima rodada, o Tricolor das Laranjeiras encara o Atlético-MG, no Mineirão, às 15hs, enquanto o Juventude vai até a Arena da Baixada, em Curitiba duelar com o Athletico Paranaense.