• Samuel Xavier, suspenso, não joga contra o Atlético-MG
  • Felipe Melo deve fazer a dupla de zaga com Thiago Silva
  • Fluminense visita o Atlético-MG, neste sábado, no Mineirão

O Fluminense conseguiu a vaga nas quartas de final da Copa Libertadores na última terça-feira ao despachar o Grêmio, no Maracanã. Com essa missão cumprida, o Tricolor das Laranjeiras volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. Neste sábado, a equipe carioca visita o Atlético-MG, no Mineirão, em Belo Horizonte. Será uma prévia das quartas da competição continental, já que os dois times se enfrentam em setembro.

Para este jogo do Brasileirão o técnico Mano Menezes precisou fazer mudanças na escalação do time que iniciou o jogo contra o Imortal Tricolor. Na lateral-direita, Guga entra no lugar do suspenso Samuel Xavier. O jogador, que tem passagem pelo Galo, jogou o último jogo na esquerda, mas volta para a sua posição de origem pela necessidade. N esquerda, Esquerdinha volta ao time titular. Diogo Barbosa (lesão no joelho direito) e Marcelo (transição) são desfalques.

Na defesa, Felipe Melo voltou a atuar depois de se recuperar de uma lesão na panturrilha. O jogador, inclusive, é cotado para começar o jogo entre os titulares. O capitão faria a dupla de zaga com Thiago Silva. Thiago Santos, que vinha jogando, saiu com dores contra o Grêmio, mas não preocupa, conforme informações do site “Globo Esporte”.

Com dores na região lombar, Keno ficou fora na Libertadores, mas está relacionado para o confronto contra o Galo. O jovem Matheus Reis é uma das opções de atacantes no banco de reservas. Portanto, o provável time: Fábio; Guga, Thiago Silva, Thiago Santos (Felipe Melo), Esquerdinha; André, Martinelli, Ganso; Serna, Arias e Kauã Elias.