- Manoel e Cano fizeram os gols da vitória
- As equipes voltam a se enfrentar no dia 12 de julho
- Fluminense jogará pelo empate na partida de volta
O Fluminense venceu o Cruzeiro, por 2 a 1, na noite desta quinta-feira, no Maracanã, e deu um importante passo rumo a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. Os gols da partida foram marcados por Manoel e Cano, para o Tricolor, enquanto Lucas Oliveira descontou para a Raposa.
A partida começou com o time da casa tomando conta do campo e pressionando o adversário, colocando em prática as característica dos times comandados por Fernando Diniz. Porém, o gol do Tricolor só foi sair no final da primeira etapa, com o zagueiro Manoel, de cabeça. Surpreendentemente, aos 50, foi a vez do Cruzeiro marcar, com Lucas Oliveira, também de cabeça. Vale lembrar que o time mineiro teve um jogador expulso aos 23 minutos de jogo.
Então, com um a mais e o empate no placar, o Fluminense foi com ímpeto atrás do seu gol. Mais efetivo do que na primeira etapa, os comandados de Fernando Diniz chegaram a vantagem no placar. Aos 12, com o artilheiro Cano, após um lindo cruzamento do colombiano Árias. Por fim, o Flu ainda pressionou, mas não o suficiente para levar uma vantagem maior para Belo Horizonte.
Com a vitória, o Fluminense jogará pelo empate na partida de volta, no dia 12/07, no Mineirão. Por sua vez, o Cruzeiro vai precisar de uma vitória por dois gols de diferença para ir às quartas de final, ou uma vitória simples para ir para os pênaltis.
VEEEEEEEENCE O FLUMINENSE! Manoel e Cano marcam e o Flu sai na frente nas oitavas de final da Copa do Brasil! VAAAMOS, TRICOLOR! pic.twitter.com/HETp6CotmT
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) June 24, 2022
Luiz Henrique de malas prontas para a Espanha
O atacante Luiz Henrique fez a sua despedida da torcida tricolor, na vitória desta quinta-feira, sobre o Cruzeiro. O menino criado na base do clube não escondeu a emoção ao final da partida. De malas prontas para o Betis, da Espanha, o jogador fez questão de agradecer aos mais de 46 mil presentes no Maracanã.
– Era tudo que eu esperava na minha vida. Torcida toda no Maracanã, sempre sonhei com isso. Ainda mais com a vitória, com a torcida gritando meu nome, foi minha última emoção aqui no Maracanã. Só tenho que agradecer a eles. Fizeram tudo por mim, desde meu primeiro dia aqui. Ainda mais nesse último jogo. Só agradecer a eles por essa vitória linda também – disse o jogador em entrevista ao Canal ‘Sportv’.
Por fim, a última partida de Luiz Henrique com a camisa do Fluminense será neste domingo, contra o Botafogo, no Nilton Santos. O jogador foi vendido por cerca de R$ 70 milhões pelo clube das Laranjeiras.